San Andres: Já pensou em conhecer esse paraíso colombiano?

San Andrés tem várias opções de passeios e atividades, como mergulhos, passeios de barco, além de uma vida noturna bastante agitada.

San Andrés é a principal ilha do arquipélago, localizado na colômbia. Famosa pelo seu mar de sete cores, a ilha atrai milhares de turistas todos os anos, que vão até esse pedaço de paraíso caribenho aproveitar as férias com o melhor que a natureza tem a oferecer, além dos preços mais acessíveis.

A ilha tem uma paisagem de tirar o fôlego, com praias paradisíacas e ilhotas ao redor. San Andrés tem também várias opções de passeios e atividades, como mergulhos, passeios de barco, uma vida noturna agitada e várias opções de compras.

Se você está indo ou está planejando viajar para a ilha, confira abaixo uma lista de atividades e passeios para você fazer e tornar a sua visita a esse pedacinho de céu ainda mais inesquecível.

Mergulhar em La Piscinita e West View

Se você gosta de mergulho ou tem vontade de experimentar a sensação que é estar embaixo d'água rodeado de peixinhos, uma das atividades para você é o mergulho em La Piscinita e West View – os lugares mais procurados na ilha para quem quer mergulhar.

As águas claras, a temperatura agradável, o mar calmo e a grande variedade de vida marinha nesses pontos vão fazer do seu mergulho uma experiência ainda mais inesquecível.

Um passeio noturno no Barco Pirata

Uma atividade noturna indispensável em San Andrés é o passeio noturno no Barco Pirata. Trata-se de um passeio de cerca de duas horas, regado a boa música e bebidas inclusas, em um barco temático super divertido.

Dar uma volta por toda a ilha

Se você tiver vontade de explorar todas as belezas do lugar pode alugar uma bicicleta, uma moto ou, até mesmo, um carrinho de golfe para dar uma volta inteira na ilha e conhecer todos os seus pontos atrativos.

Praticar esportes aquáticos

Se você pratica outros esportes aquáticos além do mergulho, San Andrés oferece muitas opções como o Kitesurf e o Snorkelling para você se divertir. E se você ainda não é praticante desses esportes aquáticos, você pode aproveitar a oportunidade para tentar algo novo.

Conhecer o Hoyo Soplador

Este é um atrativo simples, porém famoso da ilha. O Hoyo Soplador é um buraco em uma rocha da margem que forma um jato d'água super forte quando as ondas altas vêm. Para ver o famoso jato é indicado visitar o local em dias em que o mar estiver agitado e o vento forte.

Visitar as ilhotas ao redor

San Andrés é só a principal ilha do arquipélago de mesmo nome formado por diversas ilhas. As ilhotas podem não ter tantos atrativos como a principal tem, mas com certeza valem uma visita. Você pode visitar “Johnny Cay” a ilhota mais famosa e aproveitar suas belezas, fazer um piquenique e provar das bebidas típicas. E se você quiser descansar aproveitando uma paisagem incrìvel, você pode visitar a ilhota Aquário.

Curtir a noite nas baladas

Se você gosta de ir a festas com os amigos, beber e se divertir, San Andrés conta com várias opções de baladas para você curtir. Entre as mais famosas está a Coco Loco, parada indispensável aos boêmios.

Ficou com vontade de conhecer esse paraíso? Impossível não ficar né? E se você está planejando sua viagem, não deixe de conhecer o Clube Candeias, o maior clube de turismo do Brasil.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?