São Paulo: Cinco cidades para curtir na primavera

Belas paisagens e clima ameno fazem parte da estação das flores!

A primavera é uma das estações mais bonitas do ano. O clima é agradável, as paisagens se enchem de lindas flores e, com isso são abertas possibilidades incríveis de viagens. Se você está pensando em aproveitar essa época para passear e conhecer novos locais, separamos essas cinco dicas de cidades próximas à São Paulo para curtir na primavera.

CAMPOS DO JORDÃO

Distante pouco mais de 170 km da capital, é um dos destinos turísticos mais procurados do País, principalmente no inverno. Mas isso não impede de ser uma opção excelente para viajar nessa estação. É chamada de "Suíça Brasileira" e a arquitetura local é fortemente influenciada pela cultura europeia. São diversos parques com paisagens que, na primavera ficam bastante floridos. O Parque dos Jardins de Amantikir conta com mais de 700 espécies de plantas cultivadas e um enorme acervo de jardins que podem ser visitados todos os dias pelo público.

EMBU DAS ARTES

Encontra-se na região metropolitana de São Paulo, ficando apenas 23 km da capital. É uma das cidades classificadas como estâncias turísticas do estado. Excelente opção para a primavera, tem no Parque do Lago Francisco Rizzo um dos melhores passeios turísticos, onde é possível ter contato com a natureza e diversas espécies de plantas

HOLAMBRA

É considerada estância turística no estado de São Paulo e é um dos melhores destinos no Brasil para a época da primavera. Não à toa, tem o apelido de "Capital das Flores". A cidade se chama Holambra por causa da junção de Holanda, América e Brasil, já que foi uma das principais colônias neerlandesas. Todos os anos a cidade promove a maior exposição de flores da América Latina, a Expoflora, que recebe a cada ano mais de 300 mil turistas. Além disso, há eventos durante todo o ano para quem quiser visitar a cidade e apreciar suas lindas flores.

JUNDIAÍ

Se a sua opção de viagem inclui aproveitar o máximo de uma cidade, Jundiaí é a cidade perfeita. Localizada a 60 km de São Paulo, dispõe de centros históricos com construções arquitetônicas mais antigas, e de belíssimas paisagens naturais. São diversos jardins botânicos e parques que podem ser atração aos turistas, com destaque para o Bosque José Antônio Ferraz, o Jardim Botânico de Jundiaí e a Reserva Biológica da Serra do Japi.

SANTO ANTÔNIO DO PINHAL

Localizada a 173 km de São Paulo, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Tem o título de estância climática, pois se enquadra em requisitos adotados pelo governo de São Paulo por ter condições de lazer, recreação, recursos naturais e culturais. Na primavera, tem um clima ameno, bem menos frio que no outono ou inverno. O seu principal ponto turístico é o Jardim dos Pinhais Ecco Parque. Por lá os turistas têm acesso a diversos jardins temáticos e paisagens naturais que encantam. Todo o complexo possui excelente infraestrutura, além de um visual encantador.

Se você quer aproveitar o período da primavera para viajar, que tal se associar ao Clube Candeias? O clube de turismo possui unidades próprias em todo o Brasil, garantindo preços em conta para viajar com toda a família. São mais de 500 mil hospedagens em uma rede integrada feita para facilitar as escolhas do associado. Não perca essa chance!


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?