São Paulo e seus melhores lugares para visitar

A capital paulista possui lugares incríveis para conhecer!

São Paulo é a maior cidade do Brasil. Com mais de 12 milhões habitantes, a capital paulista é o principal centro econômico do país e não à toa vemos pessoas de todas as regiões brasileiras viajando para lá em busca de melhores oportunidades de trabalho e vida. Mas engana-se quem acha que São Paulo só tem isso a oferecer. Mais do que uma metrópole recheada de oportunidades, a "Terra da Garoa", como é conhecida, também é um excelente destino turístico.

Ficou curioso para saber o que há para fazer e curtir em São Paulo? Nesse texto vamos mostrar quais são os principais pontos turísticos da cidade!

Tipo de passeios em São Paulo

São Paulo não tem praias ou grandes belezas naturais que atraiam um turismo ecológico ou recreativo, por exemplo. Boa parte das pessoas que visitam a cidade chegam para fazer negócios. Ainda assim, a capital paulista é bem estruturada para receber eventos, como shows musicais, festivais, feiras, entre outros tipos de atrações.

Além disso, São Paulo também é rica em museus e centros culturais, proporciona oportunidades de compras e ainda reserva espaço para alguns parques que merecem ser visitados.

Principais pontos turísticos de São Paulo

Listamos sete pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer ao visitar São Paulo. Destacam-se abaixo museus, parques e locais muito famosos no mundo inteiro. Confira!

Avenida Paulista: um dos cartões postais de São Paulo. A grande avenida é bastante movimentada e é por lá que acontecem diversos eventos, como por exemplo, a Parada do Orgulho LGBT. Também na Avenida Paulista encontram-se várias atrações da cidade como a Livraria Cultura, o Instituto Moreira Sales, o Parque Trianon e o MASP.

Museu de Arte de São Paulo (MASP): falando no MASP, o Museu de Arte de São Paulo é um passeio obrigatório para quem visita a capital paulista. Não apenas por sua arquitetura que já chama atenção, mas pelo acervo que conta com obras de artistas internacionais como Van Gogh e Picasso, além de obras nacionais de Portinari e muitos outros.

Parque do Ibirapuera: em meio aos prédios e da rotina corrida da "Selva de Pedra", o Parque do Ibirapuera é praticamente um local de refúgio e respiro. Foi inaugurado em 1954 e serve como ponto de encontro de jovens para caminhadas, piqueniques, apreciar a natureza e confraternizar.

Bairro da Liberdade: São Paulo é uma cidade que reúne inúmeras culturas e a japonesa é uma das mais fortes. O bairro da Liberdade é um dos maiores centros da cultura oriental fora do Japão e possui lojas, museus e restaurantes típicos.

Catedral da Sé: no centro da cidade, a Catedral Metropolitana de São Paulo foi construída com base da arquitetura neogótica. É um lugar muito bonito e ponto de parada tanto para turistas religiosos, quanto para aqueles que desejam apenas apreciar a beleza do local.

Beco do Batman: no bairro da Vila Madalena encontra-se esse local conhecido pelos grafites coloridos e pela grande movimentação de pessoas. É uma galeria de arte a céu aberto que faz com que seja um dos pontos mais fotografados de São Paulo. Nos finais de semana fica completamente lotado.

Mercado Municipal: inaugurado em 1933, o Mercadão, como é conhecido, possui diversas opções gastronômicas e reúne uma grande variedade de produtos que você pode degustas e comprar. Os mais tradicionais lanches são o sanduíche de mortadela, os pasteis de bacalhau e o churrasquinho grego.

Quer viajar com toda a comodidade e segurança que você merece? Se associando ao Clube Candeias, suas viagens estarão mais do que garantidas. O maior clube de férias do mundo oferece aos associados vantagens imperdíveis, como acesso a uma rede integrada de hospedagens, unidades próprias a preços imbatíveis, plataforma de reservas online e muito mais. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?