Sardenha – 10 motivos para você visitar essa ilha paradisíaca

Visitar essa ilha é ter a certeza de que se está pisando em um dos lugares mais belos do mundo!

Quando o assunto é viajar, a Itália acaba sendo o destino de muitas pessoas. Quem ainda não conheceu o país, sonha com o momento em que irá explorar cidades como Roma e Milão. Mas o que pouca gente sabe, é que a oeste dali, existe uma ilha que é tão bela quanto as mais famosas cidades italianas. Esse lugar se chama Sardenha.

Conheça a ilha

Gigantesca, com seus mais de 24.000 quilômetros quadrados de extensão, Sardenha surpreende pela perfeição de seus cenários. Suas praias banhadas por águas de tons incríveis, seduzem diversos turistas, que, uma vez diante desse espetáculo, não conseguem mais pensar em voltar para suas casas.

Por se tratar de uma ilha muito grande, Sardenha é um local perfeito para quem quer dar uma longa pausa na rotina. Seus inúmeros atrativos permitem que o turista se divirta do primeiro ao último dia de sua viagem.

Sem dúvida alguma, visitar essa ilha é ter a certeza de que se está pisando em um dos lugares mais belos do mundo!

Separamos 10 lugares incríveis nessa ilha que você deve conhecer, confira:

1. Chia

Esse lugar fica ao sul da ilha e é ideal pra quem quer curtir Sardenha de maneira bem sossegada. A praia conta com um mar calmo, morno e transparente e cenários típicos da ilha, que podem proporcionar ao turista momentos de profundo relaxamento.

2. Nora

Também ao sul da ilha, se encontra Nora, um lugar que carrega consigo muita história. O turista que passar por essa cidade poderá admirar ruínas que formam um verdadeiro museu ao ar livre.

3. Cagliari

Capital da ilha da Sardenha, Cagliari é uma a cidade que conta com a presença marcante de sua história antiga, mas nem por isso deixa de ser um local bem contemporâneo. Bares, restaurantes, lojas, são alguns dos atrativos dessa cidade que pode entreter bastante quem decidir visitá-la.

4. Cala Goloritzé

Localizada na cidade de Baunei, nessa parte da ilha a natureza mostra toda sua beleza. Os aventureiros que passarem por esse lugar, irão se deparar com praias maravilhosas e com incríveis grutas.

5. Alghero

Essa charmosa cidade com cerca de 44.000 habitantes tem um clima bem agradável durante boa parte do ano. É um dos principais lugares da ilha de Sardenha e abriga vários cenários naturais de encher os olhos. Curtir um pôr do sol em uma de suas praias pode proporcionar ao turista uma visão que irá guardar pro resto da vida.

6. S’Archittu

O personagem principal dessa área é um arco natural de calcário. Suas formas atraem a atenção de muitos turistas.

7. Cânion de Gorropu

Esse enorme desfiladeiro é uma das figuras mais imponentes da ilha e um belo convite para quem gosta de aventura.

8. Castelsardo

Esse pequeno lugar à norte ilha, abriga um castelo de onde o turista poderá obter uma vista sensacional de toda cidade.

9. Capo Testa

Um dos locais mais bonitos e visitados da Sardenha, Capo Testa, chama a atenção não só pelo seu mar, que apresenta um tom de azul simplesmente surreal, mas também por abrigar um aglomerado de rochas de granito das mais diferentes formas. São verdadeiras esculturas esculpidas apenas pelo vento.

10. Cala Gonone

Essa aconchegante cidade tem como grande atrativo um passeio de barco que pode proporcionar aos viajantes vistas incríveis da região.

Você sabia, que conhecer lugares como Sardenha pode se tornar algo muito mais fácil? Tornando-se um associado do Clube Candeias você conta com descontos incríveis em hospedagens nas redes integradas. São mais de 500 mil opções. É uma excelente oportunidade para fazer o que você sempre sonhou. Clique aqui e saiba mais.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?