Saudade de viajar? Dicas para decorar seu home office com temas de viagem

A necessidade de trabalhar em casa é uma realidade que pegou todos de surpresa devido à pandemia. E uma ótima dica para quem ainda não se adaptou ao home office, e não quer ver a sua produtividade cair, é ter um espaço próprio para trabalhar dentro de casa.

São muitos os fatores externos que podem atrapalhar o seu rendimento, assim, designar um local específico de trabalho e manter uma rotina é uma ótima alternativa para se acostumar ao ritmo da atividade em casa. Não há necessidade de ter um cômodo apenas para o trabalho e nem ter um espaço enorme ao seu dispor, basta organização para definir um cantinho eficaz e conveniente.

A possibilidade de decorar o seu “escritório” da forma que quiser é uma das maiores vantagens de trabalhar em casa. Deixar o seu local de trabalho com a sua cara, além de tornar o clima mais agradável e confortável, é um ótimo escape para suportar a quarentena com a mente sã.

Caso você seja um apaixonado por viagens e esteja com muita saudade de viajar, confira algumas dicas de decoração que podem amenizar os efeitos do isolamento social e ainda tornar o seu home office muito mais interessante:

Globo Terrestre

É possível encontrar diversos tipos, de todos os tamanhos e com funções diferentes, como luminárias, cofres e itens de decoração que representam o globo terrestre e combinam muito bem com uma estante de livros ou uma escrivaninha. Os preços variam e é possível encontrar diversas opções bacanas na internet.

Quadros e Bandeiras

Quadros que representam paisagens, estátuas ou cidades famosas também agregam muito à decoração, assim como bandeiras de países ou de estados. É possível encontrar esse tipo de item à venda na internet ou, ainda, imprimir e decorar do seu jeito.

Placas

Coleções de placas de lugares diferentes são incríveis! Quanto maior a diversidade, mais interessante fica a coleção. O conjunto de várias placas com cores e estilos variados sempre proporciona um visual muito bonito para fixar em uma parede.

Fotos

Tem muitas fotos das viagens realizadas? Utilizá-las como decoração é uma ótima opção. Armazenar as fotos em seu celular ou mantê-las em um álbum é de muita utilidade para garantir a organização e a qualidade das fotos. Mas imprimir e expor em seu escritório torna o ambiente de trabalho muito mais leve.

É possível montar quadros com várias fotos diferentes, colá-las direto nas paredes ou, ainda, combiná-las com o local onde a foto foi tirada – em cima de um mapa, caso você já tenha visitado vários locais diferentes.

Canecas e Souvenirs

Costuma comprar canecas e outros objetos em suas viagens? Esses itens ficam muito bonitos quando expostos em estantes ou na própria mesa de trabalho. Você também pode utilizá-los com funções diferentes, como por exemplo, utilizar uma caneca para guardar lápis e canetas.

Quanto ao custo, é possível encontrar todos esses itens na internet por preços não muito altos. Se você procura uma decoração mais barata, é possível optar por objetos usados, por exemplo. Produzir a própria decoração do home office é uma ótima ideia para servir de terapia e passar o tempo vago na quarentena. Além de economizar, você pode fazer do seu jeito ou chamar a família para ajudar.

Planeje sua viagem

Quando finalmente for possível matar a saudade de viajar, uma ótima forma de se hospedar com praticidade e economia é associando-se ao Clube Candeias. O Clube oferece uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens no mundo inteiro.

Clique aqui e saiba mais.

Por Gustavo Ferreira Silva



Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?