Serra Negra/SP – um destino perfeito para passar um final de semana

Um lugar lindo e simples, com paisagens maravilhosas.

Serra Negra é um município do estado de São Paulo, uma das principais fornecedoras de água mineral para o estado e uma das mais visitadas do Circuito das Águas Paulista, por se destacar na parte do turismo rural e de compras, além de ser uma das principais estâncias hidrominerais do Brasil.

Um lugar lindo e simples, com cara de cidadezinha do interior calma e tranquila, é uma ótima opção para um fim de semana perfeito. Serra Negra oferece ar puro e paisagens de montanhas para serem agraciadas.

O município, que fica a 142 km da capital de São Paulo, pouco mais de duas horas de carro ou ônibus, tem cerca de 30 mil habitantes e possui uma boa estrutura turística com muitos hotéis, pousadas simples e hotéis de luxo, muitas atrações na cidade e nas proximidades.

Serra Negra possui uma rede gastronômica saborosa e diversa com preços convidativos em bares e restaurantes com comidas de altíssima qualidade. Na verdade, o município dispõe de várias coisas pra fazer sem gastar muito.

Ao chegar na cidade e passar pelo centro do município, o que marca são as roupas e acessórios que dominam as vitrines de lojas espalhadas pela cidade. Com opções variadas de preços dá pra encontrar opções bem baratas de roupas e lembranças artesanais.

Para se hospedar, a cidade possui opções bem charmosas e românticas para casais e alguns dos melhores hotéis fazendas do estado de São Paulo. Que tal uma lua de mel em Serra Negra?

Já na zona rural da cidade, as visitas a lojas e propriedades que fazem parte do roteiro turístico são recheadas de queijos, cafés, doces e vinho, cultivo de produtos orgânicos e a possibilidade de algumas cavalgadas.

As fontes de água natural não podem faltar em sua visita à bela cidade, mas além delas o que mais ver em Serra Negra?

Teleférico

Que tal pegar um teleférico que te leva até um mirante, onde fica o Cristo Redentor de Serra Negra? Desde 1973 o teleférico de Serra Negra – que possui uma extensão de 1400 metros – faz parte de um dos pontos mais encantadores da parte turística da cidade.

Cristo Redentor de Serra Negra

Inaugurado em 1952, o Cristo Redentor de Serra Negra está no alto do Pico da Fonseca – um importante ponto turístico que pode ser aproveitado e bem curtido com um passeio de teleférico. O monumento é bem menor do que o localizado no estado do Rio de Janeiro, mas é bem famoso e visitado.

Disneylândia dos Robôs

Uma das principais atrações para a criançada e um lugar bem engraçado e cheio de curiosidades. Trata-se de uma espécie de oficina de invenções montadas com eletrodomésticos reutilizados, garimpados por Pedrinho Tomé, o idealizador do projeto. Com um ingresso bem acessível é uma das opções que não pode faltar na sua visita a Serra Negra.

Trenzinho

E, para mostrar aos turistas os principais pontos turísticos de Serra Negra, ainda há a possibilidade de um passeio muito charmoso com os trenzinhos que andam em boa parte do município, oferecendo passeios legais para crianças e adultos.

Para completar a sua viagem você pode contar com o Clube Candeias – o maior clube de turismo programado do Brasil. Possuindo unidades próprias, o Clube Candeias, é a melhor opção para quem quer economizar em hospedagens.

Torne-se um associado e faça reservas online, sempre com preços especiais e muitas vantagens. Além disso, o Candeias oferece, entre as vantagens, o Programa de Recompensas – em que, a cada R$1,00 gasto em hospedagem na rede integrada, pode ser convertido em pontos para gastar nas reservas nas unidades próprias. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?