Sete destinos deslumbrantes no Equador que você não pode perder

O Equador reserva experiências inesquecíveis para os turistas que o visitam.

Mesmo sendo um país pequeno – e pouco conhecido dos brasileiros – o Equador reserva experiências inesquecíveis para os turistas que o visitam. Além de seu povo muito simpático, nosso vizinho possui atrações históricas e muita beleza natural.

A capital Quito é quem recebe os visitantes. A cidade está cercada por vulcões e ainda preserva um centro histórico reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade desde 1978.

Conheça agora sete destinos imperdíveis para que, nas suas próximas férias, você já saiba o que encontrar no Equador. Confira!

Quito

A capital do país possui o maior centro histórico da América Latina que, como já citamos, está tombado pela Unesco. Quito também oferece a seus visitantes um teleférico bastante interessante e, claro, a “Metade do Mundo”, como é conhecida a localização da famosa linha do Equador.

Arquipélago de Galápagos

Distante do continente cerca de mil quilômetros, essa é, talvez, a atração mais visitada no Equador. Com uma fauna encantadora, as ilhas serviram de inspiração para a teoria mais famosa de Charles Darwin, sobre a evolução das espécies. Lá os turistas podem ter contato com diversas aves e répteis, inclusive as famosas tartarugas gigantes.

Cuenca

Cuenca também é Patrimônio Cultural da Humanidade por conta de suas construções coloniais. Para quem gosta de história, o local está repleto de igrejas e outras edificações que relembram como foi que a América conviveu com os colonizadores. A cidade é ainda a maior produtora de chapéu Panamá que, apesar do nome, é equatoriano.

Parque Cajas

Para os amantes da natureza, o Parque Cajas é uma reserva ambiental magnífica, formada com as particularidades da Cordilheira dos Andes. O parque fica próximo a cidade de Cuenca e oferece trilhas ecológicas e diversas lagoas.

Termas de Papallacta

Outra dica para quem gosta de curtir a natureza. Na entrada da amazônia equatoriana estão as Termas de Papallacta, bastante visitadas pelos turistas que buscam tratamentos relaxantes por meio das águas termais e suas propriedades medicinais. A região é calma e quem passa por ali relaxa com o barulho constante da corredeira do rio de mesmo nome.

Vulcão Quilotoa

Com 3.900 metros de altitude, o Vulcão Quilotoa oferece uma das vistas mais bonitas de toda a América do Sul. Além disso, no topo de sua cratera está um lago de cores intensas que deixa os turistas apaixonados. O acesso ao topo do vulcão não é dos mais difíceis, basta uma caminhada de 10 minutinhos até lá em cima.

Nariz del Diablo

Por fim, uma dica para quem viaja em família e gosta de aproveitar passeios tranquilos. O Nariz do Diabo é um dos trens turísticos mais conhecidos do Equador e seu trajeto se dá entre as cidades de Alausi e Sibambe, onde fica a montanha com forma de “nariz do diabo”. A construção da linha ferroviária é cercada de folclores e a atração, com certeza, vale a pena.

Se você gostou das nossas dicas e ficou com vontade de conhecer o Equador precisa se associar ao Clube Candeias. Para que você consiga viajar por todos os cantos do mundo, saiba que o Clube Candeias oferece uma diversidade de vantagens para seus associados. Além das unidades próprias de hotelaria, o Clube possui ainda uma rede de hospedagens integradas, com mais de 500 mil opções espalhadas por cinco continentes. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?