Sete dicas incríveis do que fazer em Corumbá

Museu, passeios, caminhadas, são muitas atividades para fazer em Corumbá.

Corumbá está situada na fronteira com a Bolívia e, como o Pantanal, ocupa, aproximadamente, 60% do seu território. O município também é conhecido como "Capital do Pantanal". A cidade é rica em cultura, tem uma gastronomia típica, bons restaurantes e guarda muitas aventuras e passeios. Neste post, preparamos 7 lugares que você precisa conhecer em Corumbá. Vamos lá?

Visite a Catedral de Nossa Senhora da Candelária

A igreja está localizada no centro, sendo o local que abriga a padroeira da cidade: a Nossa Senhora da Candelária. É patrimônio histórico e cultural de Corumbá e foi erguida no ano de 1877. Sua construção data de 1885 – pelo Frei Mariano de Bagnaia.

No altar da igreja, também é possível encontrar o Brasão da Coroa Portuguesa. Se você for até Corumbá, não perca a oportunidade de visitar a Catedral.

Passeio de barco: aprecie a paisagem!

Ao visitar Corumbá, você precisa fazer um passeio de barco pelo Pantanal. Prepare-se para ficar encantando com as paisagens que vai encontrar pelo caminho. Mas, prefira ir à cidade durante a época de cheia, que ocorre entre junho e agosto.

O tempo de passeio varia de acordo com a empresa e, geralmente, é torno de três horas. Normalmente, as viagens incluem guias que vão explicando sobre as vegetações e os animais que podem ser encontrados. Torne-se pantaneiro por um dia!

Quer sentir a emoção de cavalgar pelas terras do Pantanal?

Então, reserve um passeio a cavalo durante a sua visita a Corumbá. Existem várias pousadas e empresas que organizam diversos tipos de roteiros para você conhecer o Pantanal.

Não é à toa que a cavalgada é uma das principais atrações e os trajetos podem incluir passeios por áreas alagadas, campos abertos, cordilheiras, entre outros. Programe-se para viver e sentir essa aventura!

Conheça a história do Pantanal no Muhpan

Um passeio cultural que você deve fazer é no Museu Muhpan, que conta com um rico acervo que guarda a história de vida do Pantanal. Tem materiais riquíssimos, que retratam desde às primeiras ocupações humanas até a chegada dos imigrantes, no século 20. Que tal conhecer?

Surpreenda-se com o Forte Junqueira

Outra dica em Corumbá, é explorar o Forte Junqueira, que abriga de forma secreta a caverna Buraco do Inferno. O forte foi construído após a Guerra do Paraguai e o lugar é ideal para se encantar e se surpreender com toda a paisagem pantaneira e, também, com o Rio Paraguai.

Agitação de Corumbá!

A cidade tem uma vida noturna agitada para quem curte. São várias opções de boates que contam com vários tipos de músicas, além de bares que ficam espalhados pela cidade toda. Agitação é o que não vai faltar para quem quiser se divertir, pois a cidade oferece vários estabelecimentos.

Aprecie a gastronomia

A Capital do Pantanal conta com várias opções de restaurante para você conhecer e se surpreender com a gastronomia da região. O arroz carreteiro com carne, por exemplo, é um dos principais pratos típicos, que você não pode deixar de saborear.

Além disso, não deixe de experimentar o famoso churrasco pantaneiro, o caribéu, que é a carne seca com mandioca, o caldo de piranha, conhecido como saltenha, entre outros.

E, para curtir todos os encantos de Corumbá com economia e conforto, conte com o Clube Candeias que dispõe de uma unidade própria de hotel situada em um dos melhores locais da cidade – o Candeias Hotel Fish. E ainda oferece acesso fácil a vários tipos de passeios: chalana, safari ecológico, pescaria e muito mais. Torne-se um associado e tenha vantagens exclusivas.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?