Sete lugares imperdíveis para visitar no México

O México possui belíssimas praias e paisagens maravilhosas para visitar.

Praias paradisíacas, florestas, deserto, cânions e cachoeiras, somadas à culinária única e à riqueza cultural e histórica das ruínas pré-colombianas e de antigas civilizações, transformam o México num dos países mais diversos do mundo para se visitar.

Localizado sobre as costas do golfo do México e do Pacífico, o México possui belíssimas praias e ilhas em dois oceanos. Das praias de Yucatán, com sua areia branca e água cristalina, até o imponente sol do Pacífico; passando pelas montanhas do centro ou pelo deserto de Baja California, esbanjam-se paisagens maravilhosas e diversificadas.

Igualmente impressionantes são as maravilhas arquitetônicas da era colonial. O site Visit Mexico as classifica como contendo “elementos pré-hispânicos, coloniais, com uma mistura de contribuições mouriscas, judaicas e castelhanas, modas afrancesadas do século XIX, elementos do Art Decó, Art Noveau e desenhos Avant Garde”.

Assim como a imponência e misticidade da cultura e história das civilizações asteca e maia. A cidade maia de Chichén Itzá, por exemplo, foi eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e é um dos destinos obrigatórios quando estiver por lá.

Está pretendendo visitar o México? Veja sete lugares incríveis para conhecer:

Chichén Itzá

A combinação de monumentos gigantescos e misteriosa precisão nos cálculos astronômicos nas paredes tornam a cidade realmente maravilhosa, para alguns até mística. Foi capital de um amplo território dominado pela civilização maia na Península de Yucatán de 987 até o ano de 1200 e é um dos destinos mais populares hoje. Por isso, além da opções de tour de um dia, você pode encontrar hotéis pelas ruínas para passar uma noite ou duas.

Oaxaca

Arquitetura colonial, sítios arqueológicos, uma atmosfera tranquila. Oaxaca se popularizou por sua icônica festa de Dia de los Muertos, mas é conhecida também pela arquitetura. Vale destacar a Catedral de Oaxaca e a Igreja de Santo Domingo de Guzmán, além do Mercado 20 de Novembro, onde é possível encontrar diversos produtos típicos locais.

Barrancas del Cobre

Um grupo de cânions localizados na Sierra Madre Occidental, no estado de Chihuahua, que são maiores e mais profundos que o Grand Canyon nos Estados Unidos. Uma das maneiras mais populares de se explorar é pela ferrovia “Chihuahua al Pacífico”. Viajantes mais aventureiros vão se maravilhar com as pontes suspensas, zip lines, escalações e trilhas.

Baja California

Fazendo fronteira com os Estados Unidos, um dos lugares mais lindos que você verá na vida. Desde Tijuana até o Cabo San Lucas é possível encontrar deserto e praias fenomenais numa região ainda um tanto isolada.

Cidade do México

Maior centro cultural, político e econômico do país, a capital do México também é uma das grandes cidades da américa latina abrigando grupos étnicos de todo o globo. Há ainda o Zócalo da Cidade do México (centro histórico), onde pode se andar pelas ruínas de onde um dia foi a capital da civilização asteca.

Tulum

Um sítio arqueológico a beira mar, Tulum foi uma cidade maia séculos antes de ser conhecida por suas praias de beleza ímpar. Combinando duas marcas registradas do país.

Cancún

Um dos destinos principais de viajantes do mundo todo, Cancún é uma cidade que pulsa e um paraíso hoteleiro. O clima de férias e festa junto à beleza impressionante das praias mais famosas do mundo cria momentos inesquecíveis.

Planeje a sua Viagem

Para ajudar a conhecer a todos esses lugares fantásticos o Clube Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil e um dos maiores do mundo, oferece diversas vantagens aos seus associados, entre elas 500 mil opções de hospedagem na rede integrada, além do programa de recompensa e a facilidade do aplicativo. Para saber mais clique aqui.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?