Sete motivos para planejar um passeio em Poços de Caldas

A cidade possui lindos locais para visitar!

Visitar Minas Gerais é sempre uma experiência prazerosa. E um dos destinos que pode oferecer experiências e momentos inesquecíveis é Poços de Caldas. Nesse artigo, falaremos sobre sete motivos para planejar seu passeio até essa bela cidade mineira.

1 – RECANTO DO JAPONÊS

O Recanto do Japonês é um espaço que se localiza afastado do Centro e oferece ao visitante vegetação e construções típicas. É praticamente uma réplica de um legítimo jardim oriental. Possui fácil acesso e é rodeado por uma mata nativa.

Apresenta também um lago artificial cheio de carpas de variadas cores, várias plantas ornamentais e espaços para caminhadas e trilhas. Um deles termina em uma réplica do Manj Tei japonês. A outra na famosa Fonte dos Três Desejos: Amor, Saúde e Inteligência e a outra vai terminar em uma charmosa Casa de Chá.

2 – TELEFÉRICO E SERRA SÃO DOMINGOS

O passeio mais legal e disputado da cidade. O teleférico de Poços é o maior do Brasil com 1.500 metros de extensão sendo que suas torres chegam a 20 metros de altura. Parte da Praça José Affonso Junqueira e, ao final do passeio, o turista pode conhecer outras atrações, como o Cristo Redentor e o Aquário, que conta com tubarões, estrelas do mar e tartarugas das mais diversas espécies.

3 – CRISTO REDENTOR

Fundado em 1958, o Cristo Redentor de Poços de Caldas fica no topo da Serra de São Domingos e só é acessado pelo passeio de teleférico que mencionamos no tópico anterior. Localiza-se a 1.686 metros do chão e mede 30 metros. Em termos de tamanho só fica atrás do original, no Rio de Janeiro. Outro atrativo é a vista panorâmica de toda a cidade na região.

4 – CACHOEIRA VÉU DAS NOIVAS

Véu das noivas é, na verdade, um complexo formado por três quedas d´água que chegam a dez metros de altura. Ainda que afastada do centro, a belíssima atração natural merece ser visitada. O cenário que rodeia a cascata é uma atração à parte: flores, pinheiros e a fauna local compõe um mosaico natural maravilhoso. Além da natureza, próxima à cachoeira há a Feira Véu das Noivas, que funciona diariamente das 9 às 17 horas.

5 – PEDRA BALÃO

A Pedra Balão é um monumento bastante excêntrico. Também está localizado na Serra de São Domingos e é o resultado de uma série de erosões que acabou por formar um grupo de pedras que estão sobrepostas umas às outras. Nas proximidades da região é possível realizar passeios a cavalo também.

6 – MATRIZ BASÍLICA NOSSA SENHORA DA SAÚDE

Nossa Senhora da Saúde é a padroeira da cidade. E a matriz dedicada a ela é uma construção em estilo neorromântico inspirada em uma igreja da Bélgica. Tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico da cidade desde 1994, os melhores horários para visita-la são nos horários da missa. De segunda a sábado, as 7 e às 18h30. E, aos domingos, às 7,9,10h30, 15 e 18h30.

7 – THERMAS ANTÔNIO CARLOS

Talvez a primeira e principal razão da fama nacional da cidade, as termas foram inauguradas em 1931, oferecendo uma série de tratamentos e serviços corporais com base no uso das águas termais, algo inédito até então. É composta de quatro níveis que estão organizados em vestíbulo, hidrologia para banhos, duchas, sauna, sala de mecanoterapia, setores de inalação e pulverização, administração e salas especiais onde são oferecidos serviços como limpeza de pele, massagens corporais e faciais e escalda pés.

E, caso você busque um lugar de qualidade e grande experiência para tornar seus passeios ainda melhores, procure o Clube Candeias, o maior clube de turismo do Brasil. Clique aqui e saiba mais sobre as vantagens que o Candeias oferece.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?