Sete motivos para visitar a charmosa Tallinn, na Estônia

A Estônia é conhecida como a terra dos vikings.

A Estônia é conhecida como a terra dos vikings. Sua capital – Tallinn – é um verdadeiro conto de fadas, inclusive possui o título de cidade medieval mais preservada da Europa. Ao visitar Tallinn, você irá se surpreender com suas ruelas, torres, muralhas, igrejas medievais e casinhas coloridas. A impressão que se tem, é uma verdadeira viagem à Idade Média. Um fato curioso, é que em Tallinn, existem até algumas pessoas que se vestem com roupas de época, capaz até de você encontrar com elas quando estiver passeando pelas ruas.

Para quem curte andar de barco, uma boa dica é fazer um passeio pelo Mar Báltico, o visual é deslumbrante e ainda dá para aproveitar para visitar a Finlândia – país vizinho da Estônia. Bom, agora que você já está embarcando conosco nessa leitura, vamos apresentar os sete motivos para visitar essa charmosa cidade!

Igreja de São Olavo

Com uma arquitetura gótica, a Igreja de São Olavo recebeu esse nome em homenagem ao rei Olaf II, da Noruega. Graças aos seus 159 metros, a igreja chegou a ser reconhecida, entre os anos de 1549 a 1625, como o edifício mais alto do mundo. Atualmente, sua forma e tamanho estão com 124 metros de altura, ambos definidos no século XVI. Seu interior é repleto de altas e abobadadas naves.

Durante a visita na Igreja de São Olavo, aproveite para apreciar o topo da torre e admirar as belíssimas paisagens.

Viking Village

Imagine vivenciar o estilo de vida dos vikings? Também chamados de piratas nórdicos, os vikings pertenciam a uma antiga civilização do século VIII a XI. A poucos minutos do centro de Tallinn, você poderá saber mais sobre esses exploradores.

Na Viking Village é possível fazer caminhadas na floresta, acompanhadas de um guia, bem como participar de competições viking, batalhas no castelo e arremesso de machado.

Museu da Cidade de Tallinn

Se você gostaria de conhecer mais sobre a história de Tallinn, o Museu da Cidade é o lugar certo. Além de apreciar cerâmicas, vidro, cristal, têxtil, metais preciosos e armas, nesse local você vai visitar um espaço de homenagem ao mar e outro ambiente dedicado à ocupação soviética da Estônia e sua luta pela dependência.

Parque Kadriorg

Chamado de Vale da Catarina, o Parque Kadriorg possui cerca de 70 hectares. Perfeito para caminhadas entre as árvores, canteiros de flores e lagoas, também conta com museus, monumentos históricos, figuras culturais e galerias de arte. Para quem gosta de um parque bem arborizado, não pode deixar de conhecê-lo.

Muralhas e Torres

Passeando pelo centro da cidade, você terá a chance de ver partes da antiga muralha, assim como as torres medievais. Para visitar as muralhas, uma dica é caminhar por elas, justamente onde terá um trecho conectado pelas Torres Nunna, Sauna e Kudjala. Você terá um visual exuberante disso tudo pelo Parque das Torres, chamado de Tornide Väljak.

Apesar da diversidade de torres, uma mas mais interessantes para conhecer é a Maiden’s Tower. Construída entre 1370 e 1373, foi utilizada inclusive como residência entre 1842 e 1960. Durante o passeio, aproveite para degustar um café no Café Neitsitorn, andar nas muralhas e conhecer armaduras e artigos medievais no Neitsitorn Museum.

Gastronomia

Culinária medieval e restaurantes com um ambiente escuro e iluminado por velas, tudo para você entrar no clima medieval de Tallinn. Se quiser provar uma carne de urso, javali grelhado, cerveja de mel e faisão, o ponto gastronômico para pratos exóticos e saborosos é aqui.

Existem também locais aconchegantes para tomar um café especial e ainda experimentar doces e tortas.

Passagem de Santa Catarina

Considerada uma das ruas mais simpáticas de Tallinn, a Passagem de Santa Catarina é repleta de artistas e você ainda pode ter a oportunidade de vê-los trabalhando no local. Destaque para o corredor medieval com paredes de pedra, teto arredondado e diversas lápides do século XIV concentrada nas paredes.

Planeje sua viagem

Você que ainda não conhece esse fantástico lugar, sabia que com o Clube Candeias será muito mais fácil viajar para esse destino? Maior clube de turismo programado do Brasil e um dos maiores do mundo, o Clube Candeias oferece as melhores condições de hospedagem. São mais de 500 mil opções na rede integrada no mundo todo. Participando do programa de recompensas, a cada R$ 1,00 gasto em reservas na rede integrada, você ganha 1 ponto para gastar na sua próxima hospedagem em uma das unidades próprias. Quer saber mais? Clique aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?