Surpreenda-se com a beleza de São Miguel dos Milagres

O local reserva praias com belezas raras e muita tranquilidade.

Ao pensar na viagem dos sonhos, muitos imaginam praias paradisíacas e isoladas em ilhas internacionais. Mas, no Brasil está São Miguel dos Milagres, em Alagoas. O local reserva praias com belezas raras e muita tranquilidade. Veja mais:

Por que ir para São Miguel dos Milagres?

O litoral de Alagoas esconde algumas das praias e piscinas naturais mais bonitas do Brasil. As paisagens paradisíacas são mantidas graças à alta preservação da natureza no local. Além da vista, o charme de paraíso intocado também reflete na rotina da cidade. Por lá, é comum encontrar hospedagens e estabelecimentos bastante rústicos. Ainda sobrevivem vilas de pescadores e a população leva uma vida calma e de pé na areia.

As praias, já citadas, seguem o mesmo clima relaxante. Algumas são praticamente desertas e as águas cristalinas, complementadas pela areia branquinha, formam a viagem ideal para quem deseja fugir da correria dos grandes centros e descansar no vilarejo cristalino.

O que fazer em São Miguel dos Milagres?

Se a serenidade de São Miguel dos Milagres chamou a atenção, veja dicas sobre o que fazer por lá, afinal, é preciso aproveitar todas as paisagens únicas que esse recanto intocado tem para oferecer.

Passeie de jangada

O passeio de jangada é uma aventura na cidade de São Miguel dos Milagres. A embarcação simples leva os visitantes para conhecer as lindas piscinas naturais, no entanto, a viagem no pequeno barco é um show por si só. Os jangadeiros cobram um preço amistoso para levar até o local. A viagem é agitada e proporciona um pouco de aventura em meio a tanta calmaria.

Visite as piscinas naturais

São muitas as piscinas naturais, situadas nas diversas praias de São Miguel dos Milagres. As formações, no vilarejo, acontecem pelos corais que cercam a água cristalina, formando empoçamentos parecidos com os de uma piscina. Assim, é possível observar os peixes e corais se movimentando em meio a água azul e límpida. A prática de snorkel é muito comum nas piscinas naturais e prometem uma visão inesquecível.

Praias encantadoras

É preciso falar do mais importante atrativo de São Miguel dos Milagres: as praias belíssimas. O mar translúcido, o céu azul forte, quase sem nuvens, a areia branca e o colorido dos barcos espalhados por toda a costa formam uma paisagem digna de quadros. As principais que merecem sua atenção são:

1 – Praia de São Miguel dos Milagres: Essa praia possui uma enorme faixa de areia branca e fina, constantemente molhada pela água azul e rodeada de coqueiros bem verdes. O mar é tão preservado que é possível observar os peixes nadando por ele. Outro ponto positivo é que a água fica morna durante todo o dia, deixando o banho confortável e relaxante.

2 – Praia do Toque: A Praia do Toque tem uma característica diferenciada no quesito das belas paisagens. Seu mar tem uma cor esverdeada, sem deixar de ser translúcido. Em contraste com o céu, esse detalhe traz um ar de paraíso escondido. Além disso, o local é muito bom para as crianças se divertirem.

3 – Praia do Porto da Rua: Por situar-se no centro do vilarejo, é muito movimentada. Seu ponto principal é oferecer ao banhista uma maior infraestrutura nos arredores do local. Mas ela não deixa a desejar nada em relação às outras no quesito beleza, pois suas águas são igualmente lindas e limpas. Esse destino é o mais indicado para um bom passeio em família!

Planeje sua viagem

O Clube Candeias dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens, além de unidades próprias e diversas vantagens aos associados. Clique e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?