Touros-RN: locais para visitar nesta calmaria praiana

A região Nordeste é famosa por abrigar as mais belas praias do Brasil. O litoral nordestino é composto por diversos locais muito famosos e que atraem a atenção de visitantes de outras regiões e, até mesmo, de fora do país. Um dos estados que mais atrai turistas é o Rio Grande do Norte. Boa parte do litoral potiguar é bastante explorado, principalmente, na época de verão.

Para quem busca um passeio com muita diversão e belezas naturais, mas sem tanta badalação, a dica é Touros. A cidade fica próxima da capital Natal e é conhecida como a "Esquina do Brasil", por causa da sua localização no mapa do país. Outra curiosidade, é que é por lá que os litorais norte e leste se encontram. Há também outros locais para conhecer na cidade. Veja algumas dicas:

PRAIA DE PEROBAS

A principal e mais badalada praia da cidade. Ótima para famílias com crianças, devido às piscinas naturais, chamadas também de parrachos – que permitem banho e mergulho com segurança. Tem a melhor infraestrutura de hotéis, lojas, restaurantes e pousadas.

PRAIA DE TOUROS

Essa praia, diferente da dica anterior, costuma receber poucos visitantes e, por isso, é um local ideal para quem deseja apenas descansar e curtir um banho tranquilo de mar. Há alguns estabelecimentos comerciais nos arredores para atender a demanda de turistas.

PRAIA DO CALCANHAR

Praia que tem esse nome pelo mesmo motivo do apelido da cidade de Touros ser "esquina do Brasil", já que é onde o mapa faz a curva na parte superior. Além da praia em si, abriga o Farol do Calcanhar, que possui 62 metros de altura e é o segundo maior em atividade em todo o mundo de acordo com o Livro dos Recordes. A visitação ao Farol acontece apenas aos domingos.

PRAIA DE CARNAUBINHA

Uma praia mais isolada e sem muita infraestrutura de restaurantes, mas que se destaca pelas formações de dunas nos arredores, além da areia ser fina e boa para fazer caminhadas. A água do mar não é das mais tranquilas, mas dá para se banhar, bastando ter cuidado com as correntezas. Um dos melhores locais de Touros para apreciar o pôr do sol.

IGREJA MATRIZ

A principal igreja da cidade de Touros é a Igreja Matriz de Bom Jesus dos Navegantes, a sede paroquial da cidade que foi construída entre 1778 e 1800. Abriga a imagem do padroeiro da cidade e é lá que acontecem as principais celebrações católicas do município.

MARCO ZERO

O local que marca o início da BR-101 também faz parte da cidade de Touros e é considerado uma das principais atrações turísticas. Trata-se de um arco projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

MARCO DE TOUROS

Apesar da peça original estar no Forte dos Três Reis Magos, em Natal, foi colocada uma réplica em seu lugar que atrai muitos visitantes. Trata-se de um monumento que os portugueses, durante a colonização, colocaram para marcar o descobrimento das terras, que viriam a se tornar o Brasil.

Clube de Turismo

O Clube Candeias é o maior clube de férias do mundo e oferece a seus associados vantagens imperdíveis, tais como uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens, atendimento exclusivo, plataforma de reservas online, pagamento único para aproveitar todos os benefícios de forma vitalícia e muito mais. Além disso, possui diversas unidades próprias em várias cidades brasileiras, incluindo Natal-RN.

O Candeias Village do Sol está localizado a 250 metros da Praia de Pirangi e possui excelente infraestrutura para você e sua família.

Para entrar em contato e saber mais, basta clicar aqui!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?