Tudo o que você precisa saber para conhecer Trancoso – BA

Com praias maravilhosas, natureza incrível e exuberante, Trancoso é um lindo vilarejo localizado no litoral Sul da Bahia.

Com praias maravilhosas, natureza incrível e exuberante, Trancoso é um lindo vilarejo localizado no litoral Sul da Bahia. Se você busca conhecer um lugar encantador, charmoso e inesquecível, essa é a melhor opção para a sua próxima viagem.

Para começar a se aventurar em Trancoso, o ideal é iniciar o passeio pelo Quadrado. Conhecido como o coração da antiga vila, o Quadrado situa-se em uma praça no centro do vilarejo de Trancoso, onde você poderá passear sem pressa e admirar as famosas casinhas coloridas, bem como a Igreja de São João Batista e aproveitar para tirar umas fotos, já que essa Igreja é reconhecida como o principal cartão-postal de Trancoso. No Quadrado também você terá a opção de diversos restaurantes, pousadas e lojas de artesanato.

Saindo do Quadrado, o próximo destino é se deslumbrar com as belíssimas praias de Trancoso, caminhar na areia e tomar um gostoso banho de mar para recarregar as energias. Prepare-se para se surpreender com um visual magnífico, repleto de piscinas naturais, falésias, areia macia, belos coqueiros, mar transparente, além de excelente estrutura com quiosques, restaurantes e beach clubs à beira mar.

Para quem é apaixonado por praias, Trancoso é o local certo. E para iniciar o passeio pelas praias, a Praia dos Nativos é uma boa pedida. Pense em um cenário bucólico, onde o rio encontra com o mar, originando uma belíssima piscina de água doce. Considerada a praia mais movimentada do litoral de Trancoso, a Praia dos Nativos é bem pertinho do Quadrado, para se ter uma ideia, em apenas 15 minutos de caminhada você já estará desfrutando dessa beleza.

Mais popular entre os turistas, a Praia dos Coqueiros agrada a todos os gostos, desde os visitantes que buscam agitação, até mesmo para os que preferem tranquilidade, uma vez que a praia nos primeiros quiosques oferece boa gastronomia e música. Já o lado direito, é mais calmo e isolado.

Em relação à praia, o mar, na maré baixa, proporciona águas tranquilas e rasas. Agora na maré alta, a água costuma chegar até os quiosques. Tudo depende do horário para ocorrer essas mudanças na maré. Quando estiver na Praia dos Coqueiros, aproveite também para curtir o seu entardecer que, por sinal, é sensacional!

Para quem busca sombra, água fresca e um quiosque agradável, a Praia do Rio Verde é a nossa recomendação. A apenas 2 km de Quadrado, a Praia do Rio Verde possui um mar bastante tranquilo, inclusive com formação de piscinas quando a maré está baixa. Essa praia é destinada principalmente para os visitantes que buscam sossego, calmaria e conforto.

O acesso pode ser de carro, quadriciclo ou mototáxi. Já quem gosta de caminhar, o acesso pode ser feito pelo Quadrado ou pela Praia dos Coqueiros.

Uma praia que você não pode deixar de conhecer é a Praia do Espelho. Famosa pelas piscinas de águas naturais e falésias em tons de rosa, vermelho, bege e ocre, a Praia do Espelho possui um visual fantástico. O recomendado para visitar as piscinas de águas naturais é durante a maré baixa, no período das luas nova e cheia. Nessa época, a maré proporciona variação e as piscinas ficam mais deslumbrantes.

Se você curte pegar umas ondas ou adora fazer boas caminhadas, a Praia de Itaquena é uma ótima dica. Dá para ir a pé ou de quadriciclo – em um percurso de 10 km – da Praia dos Coqueiros. A praia, além das ondas, conta com formação de piscinas naturais entre os corais. Apesar de ser uma área um pouco mais restrita de acesso, vale a pena visitar essa beleza e imensidão de lugar, uma praia deserta perfeita para relaxar.

Já pensou em conhecer todo o paraíso de Trancoso com a sua família e amigos?

O Clube Candeias é reconhecido como o maior clube de turismo programado do Brasil. Tornando-se associado, você poderá desfrutar de inúmeras vantagens, fazer reservas por meio da plataforma online e escolher entre as mais de 500 mil opções de hospedagens na rede integrada, além de poder optar pela comodidade nas unidades próprias. Clique aqui e saiba mais.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?