Turismo em Cuba: os melhores locais de Havana para conhecer

Pesquisar e conhecer mais sobre atrações e pontos turísticos famosos pode ajudar a escolher o destino ideal para organizar uma visita após o fim da pandemia.

Embora o atual momento não seja adequado para realizar passeios, as viagens futuras podem ser planejadas ainda durante o período de isolamento social. Pesquisar e conhecer mais sobre atrações e pontos turísticos famosos pode ajudar a escolher o destino ideal para organizar uma visita após o fim da pandemia. Que tal conhecer alguns dos lugares na incrível cidade de Havana?

A capital cubana dispõe de uma belíssima arquitetura, que se destaca principalmente na Habana Vieja, o centro histórico da cidade que é famoso por seus prédios coloridos e suas fascinantes construções. Os principais lugares para se conhecer nessa parte da capital são: a Plaza de la Catedral, que conta com um bela arquitetura barroca no prédio da Catedral, construído ainda no século XVIII; os bares e restaurantes da Rua Obispo, que permitem conhecer os pratos e bebidas típicos do país; e por fim o Museo del Ron, que apresenta aos visitantes o processo de fabricação e a história do rum, bebida que é utilizada para fazer o mojito, um famoso coquetel de origem cubana.

Para aqueles amantes da história, um lugar que não deve deixar de ser visitado é o Museu da Revolução. O prédio – que fora usado no passado como palácio presidencial – hoje expõe a história do país desde a fase pré-colonial até períodos mais recentes, apesar de ser dado destaque à época da Revolução. Embora simples, as esculturas e imagens do Museu contam como os revolucionários liderados por Fidel Castro derrubaram o ditador Fulgêncio Batista no ano de 1959, em um episódio marcante para a história mundial.

Além do Museu, a Praça da Revolução também se liga a esse capítulo da história de Cuba. Considerada cartão-postal da cidade pela imagem dos revolucionários Che Guevara e Camilo Cienfuegos, a praça era usada para pronunciamentos de Fidel Castro e hoje é palco de manifestações populares. Além disso, possui um memorial e uma escultura que homenageiam José Martí, idealizador do movimento.

Outro lugar rico em história e beleza é o Castillo de la Real Fuerza. Localizado na Plaza de Armas, esse é um forte militar construído no século XVI para proteção da ilha contra piratas, estando cercado por um fosso e proporcionando vista para o mar. Atualmente possui em seu interior o Museu da Navegação, repleto de peças da marinha cubana, e por ser considerado o mais antigo monumento do continente, foi tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Um dos programas mais escolhidos pelos visitantes é o passeio pelo Malecón. O calçadão à beira-mar que fora construído a princípio para proteger a cidade de grandes ondas, hoje rende belas fotografias, principalmente ao pôr do sol, e uma vista encantadora do mar, sendo o destino selecionado por muitos casais, pela atmosfera romântica que proporciona.

Além de todas as atrações, Havana também deslumbra os turistas com praias paradisíacas de águas cristalinas. As mais indicadas para se visitar na capital são as Playas del Este, que contam com uma linda vista do mar azul e uma extensa faixa de areia branca ocupada por coqueiros. Elas são ideais para relaxar e aproveitar o clima tropical de Cuba sem sair da capital, embora existam também opções de praias para mergulho ou para a diversão de jovens.

Com todos esses incríveis lugares a serem conhecidos que agradam a todos os gostos, Havana é, definitivamente, uma ótima opção de destino para se visitar. E, para ajudar a planejar essa futura viagem, o Clube Candeias dispõe de uma série de vantagens aos seus associados. Além das diversas unidades próprias espalhadas pelo Brasil, o maior clube de férias do mundo possui uma plataforma de reservas on-line e uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?