Turismo na Praia do Francês: o que visitar e quais passeios fazer

Com águas cristalinas e temperaturas altas em boa parte do ano, a região sul de Alagoas fornece boas opções para quem já está planejando o próximo destino.

Dentre esses atrativos, a Praia do Francês se destaca pela variedade de opções para curtir a hospedagem. É considerada uma das praias mais bonitas do país e conta com opções de lazer que vão desde relaxar em piscinas naturais à passeios de barco e esportes aquáticos.

Planejando a próxima viagem? Confira aqui algumas dicas para aproveitar a Praia do Francês:

1. Ideal para uma viagem em família

A Praia do Francês agrada diversos públicos e, por isso, é ideal para uma viagem em família. Em dias de maré mais baixa, o lado esquerdo da praia vira uma piscina natural pela barreira feita com os recifes de corais. A água calma possui temperatura muito agradável e o local é indicado para brincar com as crianças. Por esse motivo também é o lado de maior movimento e o que possui maior infraestrutura de lojinhas, bares e restaurantes. De forma contrastante, o lado direito atrai surfistas pelo mar mais revolto e se torna menos movimentado, o que pode ser ideal para quem está buscando sossego.

2. Centro Histórico

Uma forma de ter a experiência completa da cidade é visitar o Centro Histórico de Marechal Deodoro. Nele estão presentes igrejas, lojas de artesanato e museus, além de contar com uma arquitetura viva em cores que pode ser um ótimo cenário para fotos.

3. Práticas de esporte

Além do surfe, outras opções de esportes aquáticos são encontradas na Praia do Francês. Para quem busca mais que um banho de mar, é possível realizar a prática de mergulho com o auxílio de profissionais locais (com opção de realizar o snorkelling, que é o mergulho em águas rasas para vislumbre de peixes e vegetações submersas). O local também conta com passeios de caiaque e jet ski, banana boat e práticas de stand up paddle.

4. Passeios de barco

Para conhecer mais sobre a vida marítima da região, os passeios de barco são uma ótima opção. O visitante pode optar por jangadas, alugar caiaques e até se surpreender com os barcos com fundo de vidro, que mostram toda a beleza dos recifes de corais durante o trajeto. Uma dica é visitar o Saco da Pedra, que se trata de uma reserva natural formada por piscinas naturais.

5. Praias vizinhas

As praias vizinhas da região formam um circuito de belezas naturais do sul alagoano. Caso a programação seja para mais de um dia de viagem, o passeio pelas praias do Gunga, Barra Nova, Barra de São Miguel e Massagueira podem somar novas experiências e render bons registros.

Hospedagem de Qualidade

O Clube Candeias é a opção certa para quem busca qualidade e o menor preço. Associados do maior clube de férias do mundo contam com uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagem espalhadas pelos 5 continentes, além de somarem pontos para outras viagens.

O programa de recompensas do Clube Candeias permite que parte do dinheiro gasto em uma acomodação da rede integrada seja convertido em pontos para hospedagens futuras, nas unidades próprias do Clube. Saiba mais aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?