Turismo na Serra da Bela Adormecida – São Gabriel da Cachoeira / AM

O Norte do Brasil é uma das regiões cheias de mistério no território brasileiro. A Floresta Amazônica guarda uma das maiores biodiversidades do planeta, além de atrair milhares de turistas todos os anos. E é nessa região que fica a cidade de São Gabriel da Cachoeira, fazendo fronteira com a Colômbia e a Venezuela, localizada no estado do Amazonas.

O município é também conhecido como “Cabeça do Cachorro”, pois ao ser observado no mapa, ele apresenta um formato semelhante ao tronco do animal. O que mais chama atenção em São Gabriel da Cachoeira é a proporção de indígenas em sua população: dos 46 mil habitantes, segundo o IBGE, 90% são descendentes de tribos indígenas.

A região que engloba o município é rica em nióbio, um dos minérios mais importantes do mundo na atualidade. Em 2002, tornou-se o primeiro município brasileiro a ter outras línguas oficiais além do português: o Nheengatu, o Tucano e o Baníwa – todas línguas indígenas e bem faladas por lá.

Se você viajar na época certa, pode participar dos eventos como a Semana Santa, a festa do padroeiro da cidade (São Gabriel Arcanjo), celebrada no dia 29 de setembro, ou ainda participar do Festival Cultural dos Povos Indígenas do Alto Rio Negro. Esse festival ocorre todos os anos e é celebrado com muita festa para demonstrar as belezas e valorizar os hábitos culturais dos povos que ali vivem. Porém, o que mais atrai os turistas a essa cidade é a famosa Serra da Bela Adormecida. Pelo nome, já atiça a nossa curiosidade, não é? E ela tem uma fama de ter uma das melhores paisagens para viagens a dois!

Atrações turísticas

São muitas as atrações para um verdadeiro mergulho na natureza brasileira nas terras da Serra da Bela Adormecida. Por lá, você pode tomar um banho nas águas geladas de areia branca nas praias que surgem durante o verão, de setembro a janeiro, todos os anos.

Das praias fluviais, surge a magnífica vista da Serra: uma imagem de encher os olhos, digno das melhores pinturas! Porém, ao mergulhar na praia é preciso cuidado, pois há fortes correntezas por lá. Também é possível contemplar a Serra de uma forma incrível no alto do Morro da Fortaleza.

Se você quer viajar para São Gabriel da Cachoeira, também não pode deixar de visitar algumas aldeias indígenas abertas aos turistas.

Planeje sua viagem

No Clube Candeias você encontra as melhores opções para viajar, se hospedar com a melhor segurança possível e ainda ter a garantia de quem está há mais de 50 anos fazendo as melhores viagens das famílias brasileiras! São mais de 30 unidades próprias em diversas cidades brasileiras, além de uma rede integrada com mais 500 mil opções em hospedagens pelo mundo.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?