Turismo no Uruguai: o que fazer ao viajar para Montevidéu?

Com muito charme, Montevidéu é uma excelente opção para férias em família, a dois ou entre amigos. Com passeios a pé ou de bicicleta pela cidade, é possível conhecer lugares encantadores e os principais pontos turísticos da região:

Separamos ótimas dicas do que fazer nessa linda cidade uruguaia. Confira:

Plaza Independencia

Inaugurada em 1940, a Praça da Independência é o coração de Montevidéu. Nela estão diversos prédios históricos, como o Palácio Salvo e a Torre Executiva. No edifício Independência é possível visitar o Museo de la Casa del Gobierno e conhecer a história política do Uruguai. O jardim da Praça, na primavera, é um espetáculo à parte.

Mercado del Puerto

Para provar um autêntico churrasco uruguaio, vinhos e sobremesas deliciosas, não deixe de conhecer o Mercado del Puerto. Apesar de ser normalmente cheio de turistas, os restaurantes e a culinária valem a visita.

Palácio Legislativo

Esse prédio lindo e imponente se localiza no centro da cidade e abriga a Câmara e o Senado do país. Lá é possível fazer uma visita guiada pelo interior do Palácio, que conta com mosaicos, vitrais e uma arquitetura de tirar o fôlego. Além, é claro, de conhecer um pouco mais sobre a história do país, a visita é quase como uma viagem no tempo. Impossível não se encantar!

Torre de las Telecomunicaciones

O prédio mais alto da cidade, com 35 andares, permite aos turistas uma vista 365° de Montevidéu. As visitas guiadas são gratuitas e dependem das condições climáticas, devido a altura do edifício. Na Torre também é possível visitar um museu dedicado à história das telecomunicações.

Parque Rodó

Localizado no bairro de Punta Carretas, esse parque possui diversas atrações como parque de diversão, campo de golfe, cassino e, até mesmo, campo de futebol. O lago, cercado de vegetação ornamental, atrai muitos turistas e moradores, seja para uma caminhada com a família, seja para relaxar em contato com a natureza.

Estádio Centenário

Mesmo que você não seja um grande fã de futebol, esse estádio vale o passeio devido ao seu teor histórico. Sua relevância é tamanha que o estádio é considerado pela Fifa um Monumento Histórico do Futebol Mundial. No local há um museu do futebol que apresenta ao visitante vários itens de copas do mundo, jogos que marcaram a memória e muito mais.

Iglesia San Francisco de Assis

A Igreja de São Francisco de Assis não poderia estar fora dessa lista devido ao seu ambiente religioso e belíssimo. O monumento mantém as características originais e possui uma série de artes sacras que impressionam por sua beleza e história.

Acumule pontos para viajar mais!

A rede integrada do Clube Candeias possui mais de 500 mil opções em hospedagens em todo o mundo.

O Clube também dispõe de mais de 30 unidades próprias em diversas cidades brasileiras, além de outras vantagens como o programa de recompensas, onde a cada R$1,00 gasto em hospedagens na rede integrada, o associado recebe um ponto para utilizar nas reservas das unidades próprias.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?