Turismo Rural: as belezas de Bateias-PR

O distrito de Bateias, em Campo Largo, fica a menos de uma hora de distância do centro de Curitiba, capital do Paraná. É uma região que oferece alguns atrativos especiais para quem curte muita natureza e tranquilidade, afinal, o destaque fica por conta das trilhas na mata e a bela cachoeira. No verão, devido à temperatura ser um pouco mais alta, a região recebe um número maior de visitantes.

Confira, a seguir, os principais lugares para conhecer em Bateias:

Cachoeira Salto Boa Vista

Essa cachoeira consiste em uma queda d’água com 40 metros de altura. Quem não tem experiência com trilha não precisa se preocupar, já que o caminho até ela é relativamente fácil, não demorando mais que 30 minutos.

Aliás, durante o percurso para visitar a cachoeira, o turista poderá aproveitar a natureza da região com árvores e plantas de vários tipos no trajeto. Além disso, é tudo bem organizado com plaquinhas informativas e até banheiro sustentável. Também é possível conhecer no caminho abelhas nativas (elas não possuem ferrão) e até macacos bugios em um dia de sorte.

Estância Hidromineral Ouro Fino

Além da Cachoeira Salto Boa Vista, outro passeio legal de ser feito durante o verão é aproveitar a Estância Hidromineral Ouro Fino. O local conta com boa estrutura que atende bem a quem viaja sozinho, com amigos ou com a família. Destaque para as piscinas de água mineral, com fontes e torneiras jorrando água da área verde.

A temperatura da água fica em torno dos 19 graus. Apesar de ser um pouco frio para algumas pessoas, a maioria não se incomoda com isso e acaba se divertindo muito com os escorregadores e tobogãs.

O parque ainda oferece trilhas ecológicas, playground, lanchonete, restaurante e até grutas.

Morro Três Barras

O Morro Três Barras fica em uma chácara que carrega seu nome. Além da cachoeira, ainda há uma área de camping que pode ser muito bem aproveitada pelos turistas. Muitas pessoas preferem visitar o local no pôr do sol, pois o lugar oferece um cenário perfeito e inspirador para fotos maravilhosas. Entretanto, é preciso ter um pouco de atenção, já que a visita deve ser agendada. O site do Morro Três Barras foi desenvolvido para auxiliar os turistas sobre esse ponto. O valor da entrada varia entre adultos e crianças.

A chácara também oferece campo de futebol suíço, tirolesa, tobogã, gruta e mirante. Isso significa opções de coisas para fazer para todos os tipos de perfis de turista.

Bateias é uma região perfeita para quem gosta de praticar o tradicional turismo rural. Além de tudo o que apontamos, os visitantes ainda podem aproveitar para conhecer um pouco sobre a cultura e costumes dos descendentes dos colonizadores responsáveis por desbravar a região há séculos, durante o chamado Ciclo do Ouro.

Planeje sua viagem

O Clube Candeias é o maior clube de turismo do mundo. Os associados têm acesso a uma série de vantagens, como plataforma de reservas, mais de 500 mil opções de hospedagem, unidades próprias e programa de recompensas. Comece a planejar sua próxima viagem com o Candeias aproveitando tudo o que temos para oferecer.

Saiba mais no site.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?