Vai curtir o Carnaval? Veja nossas dicas e planeje sua viagem

Salvador, Recife, Rio de Janeiro… são diversos os destinos para aproveitar o melhor do Carnaval!

O ano de 2019 está se encerrando e, além do Natal e do Ano Novo, muitas pessoas também já têm olhos para outra festa: o Carnaval. Milhares de foliões voltam seus pensamentos para o momento e começam a imaginar que destino tomar quando chegar fevereiro.

E não só do Brasil pipocam os turistas que aderem à folia, cores e energia daquela que é, para muitos, a maior festa popular do planeta. Pessoas de vários países se deslocam para os tradicionais dias de festa e investem seus recursos buscando localidades que possam oferecer tudo o que se espera do Carnaval.

OS POSSÍVEIS DESTINOS

Rio de Janeiro

Ao iniciar uma conversa sobre o Carnaval, certamente a Cidade Maravilhosa será citada. Como já mencionamos, o Carnaval do Rio de Janeiro tem o selo, nacional e internacional, por parte de muitos de “o maior espetáculo da Terra”.

Principalmente depois da inauguração do Sambódromo na Avenida Marquês de Sapucaí no ano de 1984 e a posterior criação da Cidade do Samba, as escolas ganharam um nível de qualidade estrutural e artística realmente dignas de primeiro mundo. Sejam tradicionais ou não.

Porém, o Carnaval carioca não se resume às escolas de samba. Os blocos também são parte fundamental do show. O “Cordão do Bola Preta” é o mais tradicional. Além dele, também se pode curtir “Céu na Terra”, “Cordão do Boitatá” e “Banda de Ipanema”.

Salvador

Se na região Sudeste o Rio é sinônimo de Carnaval, na região Nordeste, Salvador ocupa o título. E as grandes atrações são os trios elétricos. Se você pretende passar o Carnaval por lá fique atento e saiba que o evento é dividido em circuitos. E, para que você possa participar em mais de um deles terá de comprar ingressos específicos para cada um.

Os mais famosos são o de Dodô/Ondina e Osmar. E as formas de curtir são variadas: abadás, camarotes, ou se você não estiver “nem aí pra nada”, pode se jogar na pipoca e saltar com a galera. Mesmo que, involuntariamente.

Recife

O Galo da Madrugada comanda o sábado de Carnaval dos recifense e turista mundo afora. Já entrou até no Guines levando consigo 1,2 milhões de foliões pela cidade em 13 de Fevereiro de 1994.

A capital pernambucana também oferece muitos shows no Marco Zero. Os blocos de artistas famosos também sempre estão presentes. Abadás e camarotes estão à disposição dos que curtem a festa.

São Paulo

Carnaval e São Paulo não cabiam na mesma frase há alguns anos. Contudo nos últimos anos as escolas de samba se profissionalizaram muito e tornaram-se um enorme atrativo para os que amam o Carnaval. O Sambódromo no Anhembi recebe os desfiles das escolas do Grupo Especial na sexta e sábado. No domingo é a vez das escolas do grupo de acesso I e na segunda as escolas do grupo de acesso II.

Os blocos também fazem parte do mosaico carnavalesco de uma das maiores cidades do mundo. Dentre eles você poderá se esbaldar com:

  • Ajayô Kids;
  • Largadinho;
  • Explode Coração:
  • Casa Comigo;
  • Lua Vai.

Geralmente com a presença de grandes nomes da música popular, os blocos são garantia de muita dança energia e vibração.

Ouro Preto

Destino favorito dos universitários o ar de cidade pequena e antiga não afugenta em absoluto quem quer se divertir.

As ladeiras funcionam como passarela e as edificações históricas como enormes carros alegóricos nos quais a galera adora beber, flertar, dançar e cantar.

E a galhofa já começa pelos nomes dos blocos, que são a grande atração do Carnaval da Cidade:

  1. Bloco do Caixão;
  2. Bloco Chapado;
  3. Bloco Cabobró;
  4. Bloco da Praia.

Definitivamente uma excelente opção para os adeptos da festa de Momo.

Toda folia merece um bom lugar para descansar, recompor as energias e partir para outra, correto?

O Clube Candeias, maior clube de férias do mundo, dispõe aos associados inúmeras vantagens, entre elas, mais de 500 mil opções em hospedagens na rede integrada e diversas unidades próprias em cidades brasileiras. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?