Vai dar praia? Veja as melhores praias de Santa Catarina

As temperaturas estão subindo, o verão está chegando e, para muitas pessoas, essa notícia faz crescer a vontade de separar uns dias para curtir uma praia.

Os destinos de veraneio, aqui mesmo no Brasil, são muitos e o estado de Santa Catarina é um dos melhores e mais procurados, com opções capazes de atender aos mais diversos tipos de turistas. Para auxiliar no momento de traçar o planejamento perfeito, tem-se abaixo uma lista com sete das melhores praias de Santa Catarina para passar o verão:

Praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú

Rodeada por formações rochosas cobertas por vegetação nativa, a paradisíaca Praia do Estaleirinho é bastante conhecida pelos turistas e lá está localizado o melhor ponto para apreciar o nascimento do sol na cidade de Balneário Camboriú. As águas são bastante limpas e fortes, o que atrai turistas ao local.

Praia do Grant, Itajuba, Barra Velha

O clima da praia do Grant conta com um clima muito agradável e bem menos visitada do que as demais praias da cidade, o que faz com que seja uma excelente opção para quem procura por um verão menos agitado.

Praia do Trapiche, Bombinhas

Barcos de escolas de mergulho partem da Praia do Trapiche para as ilhas mais próximas, mas o local em si já é muito bom para a prática do mergulho livre. A paisagem por lá é de tirar o fôlego, com um mar cristalino e esverdeado e com formações rochosas no entorno. Trata-se de uma ótima opção para quem viaja em família, principalmente com filhos, já que as águas são mais rasas e calmas.

Praia Brava, Florianópolis

A Praia Brava dá nome a um bairro nobre da capital de Santa Catarina e oferece aos visitantes um mar aberto de águas cristalinas e limpas, com ondas perfeitas para quem gosta de surfar e praticar bodyboarding. Por ser muito procurada pelos turistas, é normal que este destino esteja bastante povoado em épocas de alta temporada.

Praia da Ponta do Jacques, Balneário Piçarras

A praia da Ponta do Jacques é o destino perfeito para quem procura um local mais reservado para curtir o verão. O mar é um pouco mais agitado, o que propicia a prática de esportes como o surf. É importante ter em mente que, por ser uma praia mais afastada, ela não possui uma infraestrutura completa, sendo recomendável levar pelo menos o essencial para passar o dia tranquilo com os pés na areia (comidas, bebidas, caixa térmica, guarda-sol, cadeira etc.).

Praia da Preguiça, Garopaba

Localizada próxima ao centro histórico de Garopaba e, portanto, sendo uma praia de fácil acesso, a Praia da Preguiça é pequena, com uma estreita faixa de areia e um mar de águas claras e muito calmas, sendo mais um destino perfeito para a família e para quem busca por um período de descanso.

Praia do Atalaia, Itajaí

A Praia do Atalaia, que se localiza nas proximidades do centro da cidade de Itajaí, conta com uma excelente infraestrutura e é muito frequentada por surfistas, já que oferece aos turistas umas das ondas mais regulares e harmônicas do país.

Clube de Férias

O Clube Candeias conta com mais de 700 mil famílias associadas que desfrutam de ampla rede integrada de hospedagem mundo afora e mais de 30 unidades próprias em território nacional, algumas em Santa Catarina: Balneário Camboriú (Residencial Ilhas Gregas, Residencial Complexo Turístico, Sanfelice, Residencial Viviane e Central), Piçarras (Residencial PIçarras), Barra Velha (Bela Vista), Bombinhas (Costa Verde e Residenciais Albatroz, Tangará, Leopardo, Casa Amarela e Martim Pescador), Florianópolis (Parador da Cachoeira) e Garopaba (Basfak Praia).

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?