Vai de bike? Confira 7 locais para pedalar no Brasil

Nos últimos anos, o ciclismo tem se tornado uma atividade muito apreciada, principalmente para a prática em grupo. Muito se fala de cidades internacionais que contam com excelente infraestrutura para andar de bicicleta, mas o Brasil não fica atrás neste assunto.

Para provar isso, a seleção abaixo conta com algumas das melhores cidades nacionais para pedalar.

Santos, SP

Quando o assunto é pedalar pela cidade, além das belas paisagens e do clima agradável, Santos impressiona pela segurança, mesmo não sendo uma cidade pequena. Ao todo, são 30 quilômetros de ciclovias bem sinalizadas e planas que levam ao Porto de Santos.

Curitiba, PR

É claro que a segura cidade de Curitiba, a melhor capital do Brasil para andar de bicicleta, não poderia ficar de fora desta lista. São mais de 100 quilômetros de malha cicloviária rotineiramente utilizada pelos habitantes da cidade e de ótima infraestrutura. É possível visitar os principais pontos turísticos de lá pedalando.

Rio de Janeiro, RJ

A cidade do Rio de Janeiro e as suas belas paisagens inspiram a prática dos mais diversos esportes. Seja em Copacabana, Ipanema ou no entorno da lagoa Rodrigo de Freitas, andar de bicicleta pelos quase 150 quilômetros de ciclovias no Rio de Janeiro é um ótimo passeio. Para os adeptos ao mountain bike, há ainda excelentes trilhas na Floresta da Tijuca.

Diamantina, MG

O município de Diamantina é o início da famosa Estrada Real de mais de 1.500 quilômetros, que leva os ciclistas aventureiros até Paraty, no Rio de Janeiro. Além da Estrada Real, andar de bicicleta por Diamantina visitando locais históricos e observando a arquitetura local típica da época colonial brasileira é uma atividade incrível também.

Recife, PE

Já faz alguns anos que Recife conta com a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, que leva à zona portuária local. São 36 quilômetros de faixas que podem ser percorridas não só com bicicletas, mas também com patins e skates ao longo de cerca de trinta bairros diferentes e divididas em três possibilidades de rotas.

Sorocaba, SP

Trata-se de uma pequena cidade interiorana do estado de São Paulo que foi muito bem planejada e isso refletiu em sua mobilidade urbana. Lá existe o chamado “Programa Pedala Sorocaba” há cerca de 16 anos, que incentiva o uso dos mais de 115 quilômetros de faixas de ciclovias disponíveis e devidamente sinalizadas.

Bonito, MS

Bonito é o destino ideal para quem quer pedalar em meio à natureza. Há diversas opções de rotas por lá, como a Trilha da Lagoa, que conta mais de 15 quilômetros ao longo do Rio Formoso e é guiada. Os passeios podem chegar a cento e trinta quilômetros com parada à noite para dormir – a chamada Rota do Guará.

Clube Candeias

Com mais de meio milhão de opções de hospedagem em sua rede integrada espalhada pelos sete continentes e mais dezenas de unidades próprias no Brasil, o Clube Candeias se consagrou como o maior clube de férias e hoje já atende a mais de 700 mil associados.

O atendimento oferecido pelo clube é cinco estrelas, completo e exclusivo.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?