Vai para Maceió? Listamos oito praias maravilhosas para você conhecer

São inúmeras praias, belezas naturais e paisagens deslumbrantes para curtir.

Chegou o verão e com ele a oportunidade de viajar para locais onde o clima combina com a estação mais quente do ano. O Nordeste dispõe de várias opções de cidades com praias e paisagens que encantam qualquer pessoa. Hoje vamos falar sobre Maceió, a capital do Alagoas.
A "Cidade Sorriso" – um dos apelidos de Maceió – possui pouco mais de um milhão de habitantes e tem um turismo muito forte. Em 2017, por exemplo, foram mais de dois milhões de visitantes.
E o que atrai tanta gente assim? As belezas naturais, a diversidade cultural, as opções de lazer e, claro, as praias. Já programou sua viagem? Listamos oito praias mais badaladas da capital alagoana para visitar.

PAJUÇARA

Uma das principais praias de Maceió. É na orla de Pajuçara onde estão localizados boa parte dos hotéis da cidade. A praia é bastante visitada por turistas devido ao mar calmo, de águas cristalinas e, também, por causa das piscinas naturais, uma grande atração do local. Para quem gosta de compras, na região há diversas galerias de artesanato.

PONTA VERDE

É a praia mais famosa de Maceió, junto com a de Pajuçara. O mar possui uma coloração bonita, com um azul esverdeado e areia fofinha. Também se destaca pelas piscinas naturais. Nos domingos, a Orla de Maceió é fechada para carros, o que facilita o trânsito de turistas. Vale a pena caminhar até o farol de Ponta Verde e preparar o celular para tirar muitas fotos.

JATIÚCA

Localizada na orla central, é uma opção de praia para quem prefere curtir locais menos visitados. O mar é calmo, mas é preciso verificar se está próprio para banho. Quem gosta de esportes aquáticos, como surfe e windsurfe, esse é um bom lugar. Um dos grandes destaques é a cor do mar, que se apresenta em tons intensos de verde.

CRUZ DAS ALMAS

Diferente das dicas anteriores, essa é uma das praias menos escolhidas para quem deseja tomar banho no mar. É caracterizada por ondas mais fortes, sendo o 'point' dos surfistas.

JACARECICA

Mais uma praia de mar agitado e bastante frequentada por quem gosta de surfar. É dividida em duas partes – uma delas não tem bares, quiosques e restaurantes pois é preservada. No verão é bastante visitada por turistas. Quem também curte aparecer por lá são os pescadores.

GARÇA TORTA

No sentido Litoral Norte, mas ainda dentro dos limites de Maceió, encontra-se essa praia um pouco esquecida nas listas de passeios de quem viaja para Alagoas. O mar tem um visual lindo, com águas calmas e esverdeadas, formando piscinas naturais durante a baixa da maré. E a infraestrutura é bem completa, com quiosques e restaurantes na orla.

IPIOCA

Ondas fortes, mar esverdeado e bem sossegada. Essas são as principais características da Praia de Ipioca, uma das menos frequentadas de Maceió. Se você quer se afastar do agito da capital, mas sem sair da cidade, esse é o lugar certo. Vale a pena visitar a barraca Hibiscus, que tem infraestrutura completa para atender os turistas.

GUAXUMA

Distante apenas 10 quilômetros do centro de Maceió, é uma praia muito bonita e aconchegante. Há diversos quiosques para atender os visitantes. Em um dos lados da praia, o mar é agitado e não se recomenda o banho. Mas do outro, onde estão os recifes de coral, dá para aproveitar bastante as águas e o visual.

Quer viajar e está sem saber como fazer? Venha para o Clube Candeias. A melhor forma de curtir uma viagem com tranquilidade e pagando um preço justo pela hospedagem. Os associados têm acesso a uma rede integrada que possui ótimos preços e mais de 500 mil opções em hospedagem na rede integrada pelo mundo todo, além de 30 unidades próprias em cidades brasileiras, o que garante a economia nas suas férias. Clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?