Vai passar férias na Espanha? Confira cinco cidades para visitar

A Espanha é realmente encantadora e várias cidades merecem ser visitadas.

Viajar pela Europa é sonho de muitas pessoas. E não faltam opções bem diversificadas para quem se aventura a conhecer os países europeus. Desde os destinos mais voltados a curtir o frio até outros cujo clima se parece com o do Brasil.

Um desses países que apresenta uma variedade de opções em suas cidades é a Espanha. Localizada na Península Ibérica, ao lado de Portugal, muitos turistas brasileiros escolhem esse país para viajar por causa do idioma. Muito além disso, a Espanha é realmente encantadora e várias cidades merecem ser visitadas. Nesse texto vamos mostrar cinco cidades que você deve conhecer em seu passeio à terra das touradas. Veja quais:

BARCELONA

Um misto de história e modernidade, passado e futuro. Barcelona é, sem dúvida, a cidade com melhor atmosfera da Espanha. Ruas, avenidas, monumentos, tudo chama muito a atenção e faz com que seja um dos destinos preferidos dos turistas.

As principais atrações de Barcelona são:

  • Parque Güell – Construído por Antoni Gaudí, o parque foi transformado pela prefeitura de Barcelona em um local público (sua real intenção inicial era ser um condomínio luxuoso). Em 1984, foi classificado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.
  • Sagrada Família – Monumento mais visitado da Espanha, o templo é também obra do artista Antoni Gaudí. Apesar de ser realmente encantadora, ainda não foi concluída até os dias de hoje e tem previsão de encerramento para 2026. É Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO desde 2005.
  • Camp Nou – Estádio do Barcelona, um dos mais importantes times de futebol do mundo. É um local encantador e majestoso. Colorido, grandioso, abriga além dos campos de futebol, lojas e museus do clube. No passeio guiado você terá acesso às arquibancadas, a sala de imprensa e a um dos vestiários.

MADRI

A capital da Espanha é também a maior e mais importante cidade do país. É a porta de entrada para a Espanha e, por isso, abriga muitas atrações para os turistas.

As principais atrações de Madri são:

  • Triângulo da Arte – Aqui ficam três dos mais importantes museus da Europa. O Museu do Prado, o Museu Rainha Sofia e o Museu Thyssen-Bornemisza. Todos abrigam obras de arte de artistas espanhóis, alemães, britânicos e muito mais.
  • Palácio Real – De outro a março é possível visitar a sede oficial do Rei e da Rainha da Espanha. É um belo palácio e pode ser acessado por cidadãos ibero-americanos (nós, brasileiros, podemos visitar).
  • Parque del Buen Retiro – Gosta de caminhar, fazer piquenique e passar um dia tranquilo? Esse é o melhor local. Buen Retiro é o parque mais importante da capital espanhola e é um ótimo lugar para fotos. Quem gosta de uma aventura a mais, dá para fazer um passeio de barco no lago artificial.

SAN SEBASTIÁN

Localizada próxima à fronteira com a França, a cidade de San Sebastián é um dos destaques da região do País Basco. a cidade fica rodeada pela Baía da Concha e se destaca pela rica culinária e pelos visuais encantadores de suas praias. É lá que acontece o Festival de Cinema durante o mês de setembro.

Os principais pontos turísticos de San Sebastián são:

  • Monte Igueldo – Há duas opções para subir o monte. A primeira é ir de carro e a segunda é de funicular, que é bem parecido com o Bondinho que temos no Rio de Janeiro, por exemplo. Do topo do Monte Igueldo você terá uma vista privilegiada da Baía da Concha.
  • Playa de La Concha – O principal cartão-postal da cidade. A praia faz parte dos Doze Tesouros da Espanha e é ideal tanto para banho, quanto para quem apenas quer apreciar a paisagem. Há um calçadão bem arrumado que abriga monumentos e esculturas. Só um detalhe que chama atenção é que não há comercialização de comidas e bebidas. Se quiser se alimentar, você terá que levar.
  • Peine del Viento – Trata-se de um conjunto de esculturas de aço criadas por Eduardo Chillida, artista basco. As obras ficam nas rochas da Praia de Ondarreta.

SEVILHA

Capital da região da Andaluzia, Sevilha é um dos berços da história espanhola. Cidade ideal para quem quer fazer um passeio mais tranquilo, mas não menos rico culturalmente.

Os principais pontos turísticos de Sevilha são:

  • Catedral de Sevilha – A maior catedral gótica e a terceira maior igreja do mundo. É Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. São mais de 40 capelas no interior da catedral. No alto da sua torre dá para ter uma vista maravilhosa da cidade.
  • Real Alcázar – Um exótico palácio, o mais antigo em funcionamento da Europa. Também é Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco e abriga os membros da Família Real Espanhola. No seu redor há uma muralha que já impressiona. O passeio custa menos de 10 euros e vale cada centavo.
  • Plaza de España – A famosa praça foi projetada por Aníbal González, um arquiteto famoso nascido na cidade. Por lá há um edifício construído em 1914 que simboliza o "abraço" da Espanha às suas colônias (já que fica voltada para a América). O local é tão bonito que já foi usado como cenário de filmes de Hollywood.

VALÊNCIA

Terceira maior cidade do país, Valência possui uma característica que chama atenção dos turistas que gostam de curtir praia: por lá faz sol quase durante o ano inteiro. A temperatura média é bem agradável.

Os principais pontos turísticos de Valência são:

  • Plaça de L’Ajuntament – Local onde fica o prédio da prefeitura local, o Ajuntament. Essa praça é uma das maiores da Espanha e demonstra toda a arquitetura do século 19 existente por lá.
  • Catedral de Valência – Templo religioso de fundamental importância para a cidade. Na catedral há várias capelas dedicadas a diferentes santos e o interior é de encantar. Abriga artes de Hoya, famoso pintor espanhol, e até mesmo museus. É preciso pagar cerca de 4,50 euros pelo passeio e há visita guiada, porém, não em português.
  • Mercado Central – O Mercado Central de Valência é exuberante. Sua arquitetura diferenciada faz com que seja um dos mais belos de todo o continente europeu. Há lojas que vendem de tudo, desde elementos do cotidiano até os produtos mais gourmet e refinados.

O Clube Candeias oferece uma série de vantagens, como por exemplo um Programa de Recompensas que transforma cada um real gasto em reservas em pontos para gastar nas próximas hospedagens. Além disso, as plataformas de reservas online e o atendimento cinco estrelas são outros diferenciais. Clique aqui para se associar agora mesmo!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?