Veja as melhores cidades para visitar no Rio de Janeiro

Inúmeras cidades com paisagens maravilhosas para curtir!

Você sabia que os encantos do Rio de Janeiro vão muito além da cidade maravilhosa? No estado encontramos cidades históricas, paisagens de tirar o fôlego e muito mais! Continue a leitura e confira esse texto especial que vai mostrar os melhores lugares para visitar no Rio de Janeiro!

Angra dos Reis

Um dos grandes atrativos do Rio de Janeiro. Quem viaja ao estado não pode deixar de passar ao menos um dia nesse paraíso recheado de belezas naturais. Além das ilhas de águas esverdeadas, Angra dos Reis tem diversos prédios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Cabo Frio

Fica a 155 quilômetros da capital. Grande destaque da Região dos Lagos no Rio de Janeiro. A cidade de Cabo Frio possui a maior economia do local e é conhecida por suas praias com água cristalina e areia branca. Visite o Parque das Dunas e a Praia das Conchas.

Nova Friburgo

Cidade 136 quilômetros distante da capital Rio de Janeiro, possui forte influência da cultura alemã e francesa por causa da colonização suíça, Nova Friburgo é conhecida como a "Capital da Lingerie", já que a vestimenta é produzida em larga escala na região. Visite o teleférico que fica na Praça do Suspiro e, se curtir ecoturismo, vá ao Pico da Caledônia.

Paraty

Uma cidade histórica, com cara e clima de interior, e que chama atenção por sua arquitetura colonial. Casinhas coloridas e ruas de paralelepípedos no Centro Histórico rendem excelentes momentos de lazer. Paraty fica distante mais de 250 quilômetros da capital, mas se você aprecia uma boa cachaça, essa cidade é o local certo para visitar.

Penedo

Localizada a 160 quilômetros da capital, Penedo é uma cidade bem diferente das outras pois é uma das poucas onde há forte influência da colonização finlandesa. É possível perceber detalhes da arquitetura escandinava nas construções e nos atrativos da cidade. O chocolate é um dos carros-chefes da economia, com tipos que agradam a todos os gostos. É uma ótima pedida para uma viagem durante o Natal.

Petrópolis

Certamente, você já ouviu falar dessa cidade, localizada na Serra Fluminense. Diferentemente do agito da capital, Petrópolis oferece um passeio mais tranquilo, com muita área verde e sossego. Há diversas construções que datam do século XIX e o Centro Histórico é um show à parte. Também há muitas opções de ecoturismo, com cachoeiras e trilhas que permitem contato direto com a natureza. E tudo isso apenas a 688 quilômetros da Cidade Maravilhosa.

Saquarema

Um diferencial de Saquarema é que essa cidade proporciona um das viagens mais baratas para destinos litorâneos no Brasil. Fica pouco mais de 100 quilômetros distante da capital e acaba por ter o título de "Cidade do Surf", devido às grandes ondas que se formam no mar. Para os fãs do rock, há o Templo do Rock, onde o público pode curtir apresentações do gênero musical.

Ficou curioso para visitar essas cidades incríveis no estado do Rio de Janeiro? Não perca mais tempo e se associe agora mesmo ao Clube Candeias. A melhor forma de viajar e economizar é fazendo parte do maior clube de férias do Brasil. Associados têm acesso a uma série de vantagens, como por exemplo, unidades próprias a preços imbatíveis, uma plataforma de reservas online que facilita o atendimento e muito mais. Clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?