Venha se divertir em Porto Belo

Paisagens deslumbrantes e lugares maravilhosos para conhecer!

Localizada no belo litoral catarinense, a charmosa Ilha de Porto Belo é o destino certo dos turistas que buscam belas praias e muita diversão nas temporadas mais quentes do ano. Porto Belo, apesar de ser uma ilha pequena, atrai milhares de pessoas durante o verão. A Ilha João da Cunha, outro nome pelo qual o lugar é conhecido, oferece diversas opções de entretenimento aos seus visitantes e dispõe de uma excelente estrutura comercial. As principais atrações da ilha são, sem dúvida, suas lindas praias, a gastronomia e o artesanato local além do turismo ecológico; Onde é possível praticar esportes radicais, fazer trilhas pelas matas, dentre muitas outras atividades.

Praia do Estaleiro

A praia do Estaleiro é um dos destinos turísticos mais procurados da Ilha de Porto Belo. A praia é belíssima, de mar calmo, quase sem ondas, e com uma bela tonalidade verde claro. Por conta dessas características, Estaleiro costuma ser bastante frequentada por famílias com filhos pequenos. Além de ser perfeita para a pratica de esportes náuticos.

Reserva Ambiental Morro de Zimbros

Área de conservação ambiental, a Reserva Particular do Patrimônio Natural Morro de Zimbros é um dos lugares mais bonitos da Ilha de Porto Belo. A reserva conta com uma vasta e exuberante região de fauna e flora muito bem preservada. Na reserva, os visitantes podem curtir diferentes opções de passeios, como trilhas guiadas, e ir até os mirantes para conferir a bela vista da cidade.

Praia do Perequê

Essa praia estonteante é uma das mais badaladas de Porto Belo. Ela fica situada a pouquíssimos quilômetros da parte central da ilha, e costuma ficar sempre muito movimentada. O sucesso da praia do Perequê se deve especialmente a sua boa localização e ótima estrutura localizada ao redor da praia. Com diversas opções de bares, quiosques, restaurantes, hotéis, pousadas, residências, supermercados, padarias etc.

Igreja Bom Jesus do Aflitos

Construída em 1814, a encantadora Igreja Matriz Bom Jesus dos Aflitos é uma belíssima construção colonial erguida no modelo açoriano. Considerada um dos mais lindos e antigos pontos turísticos da Ilha de Porto Belo. Bastante visitada, a Igreja Matriz Bom Jesus dos Aflitos foi tombada pelo Patrimônio Histórico em 25 de junho de 1998 e ocupa um lugar de destaque na cultura da ilha.

Casa do Sr. Alferes José Vieira

Outro importante atrativo histórico e cultural de Porto Belo é a casa onde morou o Sr. Alferes, um rico agricultor que morava nessa região no século XVIII. A residência, que hoje funciona como uma charmosa lojinha de artesanato local, foi construída pelo Sr. Alferes em 1799. Homem próspero e com grande visão para os negócios, ele era dono de grandes hectares de terras na ilha, onde fazia o plantio de arroz.

Passe um final de semana em Porto Belo

O Clube Candeias oferece aos seus associados dezenas de unidades próprias espalhadas pelo país. Em Santa Catarina, o Clube Candeias dispõe de unidades próprias em Florianópolis, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Bombinhas e Garopaba. O Clube Candeias dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens distribuídas pelos cinco continentes. Tudo isso, com os preços mais competitivos do mercado! Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?