Viagem a trabalho: como aproveitar o tempo livre

Com um bom planejamento é possível aproveitar as viagens de negócios para ter um pouco de lazer. O fator fundamental é ter uma estratégia para viajar, pois, mesmo sendo trabalho também é uma ótima maneira de conhecer outros locais.

A seguir estão algumas sugestões de como aproveitar o tempo nas viagens corporativas para algo além do trabalho. Aproveite o isolamento social e a quarentena para planejar tudo com calma, de acordo com seu perfil!.

Tenha uma estratégia

Ao fazer uma viagem para uma cidade que deseja conhecer, vale a pena perguntar ao chefe se pode chegar mais cedo ou sair mais tarde para ter mais tempo livre. É uma estratégia muito útil, pois, de acordo com a situação, é possível escolher voos menos concorridos. Com isso, a empresa economiza, o profissional fica menos cansado e ainda tem seus momentos livres.

Otimize o tempo

Se houver algum tempo livre antes ou depois das reuniões, aproveite com sabedoria. Passe momentos na piscina, descanse na espreguiçadeira, curta a banheira de hidromassagem. Tome uma taça de vinho ou coquetel para trazer a sensação de férias, mesmo não sendo uma viagem de lazer.

Se o hotel contar com spa, aproveite após um dia difícil ou uma reunião intensa.

Pegue a rota panorâmica

Se for possível viajar de carro, aproveite para definir o trajeto passando por rotas interessantes. Optar pelo carro também é muito funcional, pois permite flexibilidade para parar no caminho e desfrutar de alguns momentos em locais incríveis.

Não use a academia do hotel

Em vez de fazer exercícios na academia do hotel, aproveite para correr pela cidade. Ou vá até um ponto turístico e volte para o hotel caminhando. Visitar estúdios locais também pode ser interessante para conhecer novas pessoas.

Conheça a gastronomia local

Aqui também vale um pouco de planejamento. Para a ter a oportunidade de conhecer novos locais e aproveitar a culinária, pode ser interessante marcar as reuniões em um restaurante da cidade. Além de impressionar os clientes, ainda existe o bônus de estar conhecendo um pouco mais da cultura local.

Leve pouca bagagem

Nas viagens a trabalho o tempo é limitado, por isso, não dá para desperdiçá-lo correndo atrás de muitas bagagens ou carregando muito peso. Trocar a mala de rodinhas por uma mochila ou uma bolsa com alças torna tudo mais prático.

Praticidade é a palavra de ordem. Por exemplo, se estiver viajando de carro e quiser parar em uma praia para tomar um banho, pegar um shorts na mochila é muito mais fácil que abrir o porta-malas, retirar a mala e pegar o que precisa.

Simples prazeres

Com a correria do dia a dia quase nunca paramos para observar as coisas simples, como o nascer e o pôr do sol. Aproveite para acordar um pouco mais cedo ou tente encerrar as reuniões de negócios mais cedo para aproveitar o pôr do sol.

Rede integrada

O Clube Candeias, maior clube de turismo do mundo, dispõe de inúmeras vantagens aos associados. Os serviços incluem reservas online, programa de recompensas, título vitalício e uma série de outros benefícios, como uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens em diversos países e unidades próprias nos principais destinos do Brasil. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?