Viagem durante a pandemia: como fazer?

Muitas regiões do Brasil e no exterior tiveram que se adaptar a uma nova realidade devido à pandemia do novo coronavírus. Apesar de todas as normas e cuidados preventivos, as dúvidas sobre a segurança em viajar nesse período ainda permanecem. Por isso, preparamos esse artigo com algumas considerações importantes sobre viagens durante a pandemia e o que fazer.

Quais são as recomendações?

O uso de máscara de forma contínua é fundamental. Quem viaja de carro deve tomar cuidado para higienizar painéis, volante e outras superfícies de contato com álcool 70%. Além disso, não é recomendado viajar com muitas pessoas no veículo. Nos ônibus a atenção deve ser redobrada! Se a viagem for feita em carro próprio, deve-se planejar bem para evitar paradas constantes no trajeto.

Outras recomendações que podem ser aplicadas em qualquer tipo de viagem são:

  • Sempre que possível lavar as mãos com água e sabão;
  • Ficar atento para o uso correto da máscara;
  • Evitar aglomerações e se manter afastado de outras pessoas;
  • Caso precise de dinheiro, optar pelos meios eletrônicos para pagamentos;
  • Usar álcool gel nas mãos e em superfícies onde pessoas tocaram.

Como fazer a escolha dos destinos nas viagens durante a pandemia?

Optar por uma cidade para viajar precisa partir da avaliação das condições de segurança oferecidas pelo local. Para saber como definir aonde ir é interessante observar os seguintes pontos:

  • Se informar sobre o funcionamento de bares e restaurantes. Optar por aqueles que oferecem bons níveis de segurança e capacidade reduzida.
  • Exposições, cinemas e teatros tem voltado a funcionar em boa parte dos destinos turísticos no Brasil e no exterior. Novamente, é preciso avaliar se o local segue normas rígidas de prevenção.
  • Escolher destinos que disponham de muitas opções em locais abertos, como aqueles ligados à natureza onde é possível fazer trilhas, nadar ou caminhar sem muitas pessoas por perto.
  • Caso a cidade de destino permita show ao ar livre, é importante manter o distanciamento.
  • Visitas às praias continuam sendo uma das viagens mais procuradas durante a pandemia, a sugestão é evitar frequentar nos períodos de maior movimento. É possível selecionar aquelas menos badaladas ou afastadas, pois permitem um nível maior de segurança.

Obs: Vários locais como centros culturais e museus estão funcionando com redução de horário e limite de pessoas. Por isso, antes de viajar, vale a pena conferir os horários para evitar qualquer surpresa.

Planeje sua viagem

Com o Clube Candeias é muito mais fácil planejar a viagem durante a pandemia. São mais de 500 mil opções de hospedagem em vários países e diversas unidades próprias no Brasil. Os preços são acessíveis e os associados ainda têm a possibilidade de aproveitar as vantagens do programa de recompensas. O Candeias também está atento às normas de prevenção para garantir viagens e hospedagens seguras aos seus clientes.

Para mais informações acesse o site.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?