Viagem em família? Temos dicas, sim!

Achar o destino perfeito é ideal para passar um tempo de qualidade com a família – tarefa tão difícil na rotina do dia a dia

As viagens em família são a preferência de grande parte dos turistas. No entanto, existe o desafio de encontrar locais onde todos os integrantes possam se divertir e aproveitar, independentemente da idade. Achar o destino perfeito é ideal para passar um tempo de qualidade com a família – tarefa tão difícil na rotina do dia a dia.

A cidade ideal para uma viagem em família deve oferecer entretenimento para todos. Desde atrações para crianças, como boas opções para divertimento de jovens e momentos românticos para os casais. Veja quais cidades atendem essas expectativas:

1. Caldas Novas, GO

A cidade das águas termais é recheada de piscinas naturais, para os que querem relaxar. Também está repleta de parques aquáticos, que proporcionam diversão para as crianças. Existem ainda parques, como o Jardim Japonês, que são lugares perfeitos para um passeio tranquilo e cultural para todos.

2. Bonito, MS

Bonito se tornou um dos destinos mais conhecidos do Brasil, graças a suas belezas únicas. O ecoturismo encontrado por lá disponibiliza lazer para toda a família. As águas cristalinas oferecem mergulhos para observar os peixes. As grutas são passeios deslumbrantes. Para quem busca mais divertimento, Bonito é recheado de esportes radicais.

3. Gramado, RS

Os chalés charmosos e o clima frio de Gramado trazem, com certeza, um clima romântico. Mas nem só os casais podem se divertir e desfrutar a cidade, as crianças podem aproveitar o Snowland para esquiar ou conhecer os animais do lindo Gramadozoo. Um delicioso jantar de fondue pode ser ideal para que todos aproveitem a noite juntos.

4. Foz do Iguaçu, PR

Foz do Iguaçu, no Paraná, guarda uma das paisagens naturais mais importantes do Brasil, as Cataratas do Iguaçu. Mas, o que poucos sabem, é que a cidade é perfeita para as crianças. O Macuco Safari é uma boa alternativa para conhecer animais diferentes e andar de barco. Foz tem mais opções de diversão cultural ligadas à natureza, como o Parque das Aves e Vale dos Dinossauros.

5. Bombinhas, SC

A Praia Retiro dos Padres, em Bombinhas, é perfeita para famílias, pois combina uma água cristalina e uma paisagem relaxante, com uma faixa de areia limpa e boa para as crianças brincarem. Mas, a cidade também reserva outras atividades, como fazer Snorkel na Praia da Sepultura ou fazer uma trilha no Morro do Macaco.

6. Florianópolis, SC

A Ilha de Florianópolis é uma excelente escolha, pois suas praias contemplam todos os estilos de banhistas. A praia da Lagoinha do Norte é boa para receber famílias, pois sua extensa faixa de areia permite que os pequenos se divirtam bastante. Já Jurerê Internacional é mais badalada e cheia de bons bares e restaurantes no entorno.

7. São Paulo, SP

São Paulo, por causa de seu alto fluxo de pessoas e fama de cidade de negócios pode parecer um lugar ruim para viajar com a família. Entretanto, lá existem ótimas opções culturais para aproveitar, como o Museu Catavento Cultural e o Parque da Mônica. Para um passeio ao ar livre, o Ibirapuera é o local perfeito. Para os jovens, São Paulo é recheado de barzinhos e ruas badaladas para curtir a noite.

Ao viajar com toda a família, os gastos aumentam, pois é preciso arcar com boas acomodações para todos. Mas, existem opções que reduzem os gastos, sem diminuir o conforto.

O Clube Candeias possui unidades próprias em grande parte dos destinos que listamos nesse post. Nelas, os associados ficam em acomodações com ar condicionado, wi-fi, piscina e todos os demais benefícios, além da comodidade de estar perto dos pontos mais importantes das cidades. O Clube Candeias também dispõe aos associados uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo. Saiba mais aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?