Viagens a trabalho: como combinar com o lazer?

Com um pouco de organização e planejamento é bem possível conciliar viagem de trabalho com lazer. Afinal, sempre é bom dar uma relaxada em meio a reuniões e encontros estressantes.

Que tal conferir super dicas para você fazer uma viagem produtiva e ainda se divertir também? Veja mais:

Hospedagem

Em uma viagem a trabalho não vão faltar reuniões, envio de mensagens e uso de computadores para redigir algum documento. Por isso é muito importante encontrar um local com excelente infraestrutura para você tocar seus negócios por lá mesmo, caso necessário.

Procure uma hospedagem com boa conexão de internet, salas de reuniões e outras conveniências a fim de você economizar o máximo possível de tempo. Entre uma reunião ou outra, seja presencial ou online, haverá um tempinho para você desfrutar de alguns momentos de lazer.

Localização

Evite se hospedar em lugares distantes do seu compromisso de trabalho. Quanto mais perto estiver do encontro com seus contatos, mais tempo sobrará para o lazer. Hospedagens bem situados geralmente estão em pontos da cidade junto a shoppings, parques, um bom comércio e restaurantes. Você pode relaxar depois de uma reunião cansativa dando uma volta pelas lojas do bairro ou conferindo aquele restaurante bacana que ainda não chegou em sua cidade.

Áreas de lazer

Muitos locais contam com áreas de lazer, como academia, piscina, spa. Em suas viagens de negócios use e abuse dos serviços que os meios de hospedagem oferecem. Para relaxar, não tem nada melhor!

Aproveite para se exercitar pelos arredores. De manhã cedo, para ganhar energia e enfrentar o dia com mais disposição, dê uma caminhada pelas ruas próximas. Se tiver um parque ao redor, muito melhor. Relaxe dando um passeio ou uma corridinha no final da tarde.

Diversão

Caso você tenha em mãos todos os horários dos seus compromissos de trabalho, fica fácil organizar seus momentos de folga, já que você saberá quando estará livre. Programe-se para visitar os shoppings, parques, museus e pontos turísticos da cidade. Mesmo que não seja possível se afastar muito da sua base, com um bom planejamento dá para aliar a viagem de trabalho ao lazer. E tem tudo para dar certo!

Happy hour

Muito comum em viagens a trabalho é sair para um happy hour depois daquelas reuniões exaustivas que levaram o dia todo. É uma opção de lazer que não deve ser dispensada. Porém, você estará com pessoas relacionadas ao seu trabalho ou negócios, e excessos não podem acontecer. Beber além da conta está fora de questão. Mantenha a postura, não debata assuntos polêmicos. Afinal, você não está ali para se incomodar.

Clube Candeias

O Clube Candeias possui uma rede integrada que oferece ao seu associado mais de 500 mil opções de hospedagens pelo mundo todo. São diversas vantagens que o Clube oferece, entre elas, o Programa de Recompensas – a cada R$ 1 gastos em hospedagem na rede integrada, você ganha 1(um) ponto para utilizar nas unidades próprias do Clube Candeias. Nunca ficou tão fácil programar suas férias!

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?