Visite as maravilhas de Angra dos Reis

Prepare-se para curtir lugares maravilhosos e paisagens deslumbrantes.

Já imaginou um lugar com um belo mar nas tonalidades verde-água, praias paradisíacas com areia branquinha e cercadas pela vegetação da Mata Atlântica? Esse lugar é real e nada mais nada menos que um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil: Angra dos Reis.

Situada no sul do Rio de Janeiro, a região é composta por 365 ilhas e, para aproveitar o embalo desse local magnífico, listamos alguns dos melhores lugares para visitar em Angra dos Reis:

Ilha Grande

Conhecida como a maior ilha pertencente à baía de Angra dos Reis, Ilha Grande também já foi palco de vários acontecimentos históricos: no local, ocorreram várias batalhas marinhas e diversos naufrágios nos séculos após o descobrimento do Brasil. Muitos piratas também já passaram pelo local. Além disso, a ilha serviu para presídio de presos políticos no século XX.

Nos tempos atuais, Ilha Grande tem como atividade econômica principal o turismo. Lá se encontra a Vila do Abraão, principal povoado da ilha e que possui cerca de três mil moradores.

Ilha Grande também possui belíssimas praias, como a Praia de Lopes Mendes, super balada com e um mar que possui trechos calmos – ótimos para mergulho – e trechos mais agitados, indicados para quem ama surfar. Além disso, existem outras praias bonitas e também muito visitadas: a Praia do Cachadaço e a Praia do Aventureiro.

Lagoa Azul

Localizada bem às margens de Ilha Grande, especificamente na região de Freguesia de Santana, a Lagoa Azul é uma piscina natural com um fundo arenoso. Com o nome digno do filme, o cenário também é cinematográfico: areia branca, água azul límpida e vários peixinhos em volta dos banhistas.

Ilhas Botinas

As Ilhas Botinas são um dos cartões-postais mais conhecidos de Angra. Também conhecidas como Ilhas Irmãs ou Ilhas Gêmeas, elas possuem águas cristalinas e calmas, ótimas para quem adora mergulhar. As águas são tão claras que é possível observar o fundo do mar, que tem cerca de 10 metros de profundidade.

Ilha da Gipóia

Uma das mais procuradas pelos turistas de Angra, é repleta de quiosques, bares e bons restaurantes. Tem como praias principais a Praia das Flechas, a Praia Brava e a Praia das Amendoeiras.

Centro Histórico de Angra dos Reis

Além das praias, Angra dos Reis também possui um belo Centro Histórico. Ao caminhar pelas ruas, é possível conhecer construções belíssimas como o Convento do Carmo, a Igreja de Santa Luzia e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição – uma das primeiras igrejas construídas no Brasil.

Bateu aquela vontade de viajar para Angra dos Reis?

No Clube Candeias os associados possuem uma série de vantagens, como uma rede integrada de mais de 500 mil opções em hospedagens espalhadas pelo mundo, atendimento personalizado, programa de recompensas e muito mais! Não perca tempo, clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?