Visite praias e piscinas naturais em Guaiú, na Bahia

Para quem gosta de estar em meio à natureza e curtir belíssimas praias, Guaiú, na Bahia, é uma excelente dica.

Guaiú fica no município de Santa Cruz de Cabrália, localizado próximo à badalada Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, no estado da Bahia, região Nordeste brasileira.

A cidade de Santa Cruz de Cabrália como um todo é bastante histórica e são muitas as razões pelas quais Guaiú merece ser o destino de uma próxima viagem. Veja o que fazer por lá:

Praia de Mogiquiçaba

A Praia de Mogiquiçaba possui um pequeno povoado e está localizada no norte da cidade, uma região conhecida pelos mangues e pelas várias espécies de peixes e aves. Os ecologistas há tempos defendem que haja uma preservação mais efetiva do local.

Parque Marinho da Coroa Alta

Trata-se de um parque municipal muito procurado por turistas para a prática de mergulho em suas piscinas naturais e para ver de perto a vida marinha.

Praia de Guaiú

A deserta e paradisíaca Praia de Guaiú propriamente dita é a foz do Rio Guaiú, o que acaba por criar piscinas naturais de água doce rodeadas por areias brancas e próprias para o banho, além de ser possível pescar camarões da espécie pitu. O coqueiral beira-mar é um espetáculo à parte e o acesso à praia se dá por uma estreita estrada de terra que parte do pequeno vilarejo de Santo Antônio, habitado em sua maioria por pescadores.

Parque Marinho do Recife de Fora

É um belíssimo parque, famoso por seus corais, pelas várias espécies de peixes que podem ser melhor contempladas em tempos de maré baixa e pelas tartarugas marinhas que vivem lá. Há passeios de barco até o local e vale muito a pena conhecer.

Igreja de Nossa Senhora da Conceição Barroca

Esta construção que data do século XVIII é a única igreja da religião católica na cidade. É uma estrutura simples, mas carregada de história para contar, que guarda, aos fundos, o que sobrou de um antigo colégio jesuíta e um cemitério antigo.

Coroa Vermelha

A Coroa Vermelha carrega a importância histórica de ter sediado a primeira missa rezada em solo brasileiro. Hoje, o local ainda abriga os índios pataxós, cujos antepassados presenciaram a celebração da primeira missa no Brasil, e possui um centro específico de arte indígena.

Mirante da Coroa

O Mirante da Coroa garante uma vista privilegiada da orla e é onde está localizada a Igreja Nossa Senhora da Conceição Barroca, citada acima. Para quem gosta de ter momentos de contemplação da natureza, o Mirante da Coroa é uma parada obrigatória.

Hospedagem de Qualidade

Clube Candeias é o maior clube de férias do mundo, conhecido por oferecer aos seus associados mais de 30 unidades próprias pelo Brasil, além de contar com uma ampla rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagem pelos cinco continentes. As reservas podem ser feitas pela plataforma e pelo aplicativo.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?