Você sabe o que fazer para cancelar uma passagem aérea?

O primeiro passo é conhecer as regras da companhia aérea que você escolheu para comprar a passagem.

Viajar é muito bom! Ter a oportunidade de conhecer novos lugares e conviver com outras culturas é algo que todo mundo deveria ter a chance de poder fazer um dia. Mas, para garantir que uma viagem ocorra sem problemas, é preciso planejar. Contudo, quando falamos de planejamento para uma viagem estamos querendo dizer que é importante escolher uma boa data, comprar as passagens aéreas com antecedência, reservar a hospedagem e listar todos os locais de passeio, por exemplo.

Entretanto, todos estamos sujeitos a imprevistos. Pode acontecer alguma situação que nos faça ter que rever os planos e precisar alterar a data da viagem, mas depois de comprar a passagem aérea, dá para voltar atrás? O que fazer? Com quem falar?

Se você tem dúvidas sobre quais atitudes tomar na hora de realizar o cancelamento do bilhete aéreo, nesse post vamos ensinar passo a passo o que deve ser feito!

É POSSÍVEL CANCELAR A PASSAGEM AÉREA?

Mesmo com toda a organização do mundo, ainda pode ocorrer algo que nos force a precisar recorrer a um cancelamento de passagem. E, apesar de parecer algo complicado, não é! No entanto, saber os detalhes é importante para não ficar no prejuízo. O primeiro passo é conhecer as regras da companhia aérea que você escolheu para comprar a passagem. No Brasil, cada empresa tem um regulamento. Tenha cuidado e atenção na hora de adquirir o bilhete.

Se a compra da passagem for feita pela internet ou pelo telefone, é assegurado por lei o direito do consumidor de solicitar a desistência dentro de um prazo de sete dias após a compra. Isso garante também o ressarcimento completo do valor da passagem. Mas, se a compra for feita presencialmente no balcão da empresa aérea, o prazo é reduzido. São apenas 24 horas para desistir. E o valor só será ressarcido integralmente se o voo estiver agendado para um período inferior a sete dias.

Em qualquer uma das situações citadas, o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. O que os prazos determinam é se vai acontecer a devolução integral da quatia paga na passagem. Se o prazo for ultrapassado, a companhia pode não ressarcir o valor completo.

COMO FAZER PARA CANCELAR?

Todas as companhias aéreas no Brasil permitem a alteração e cancelamento dos voos por meio dos seus respectivos sites. O contato também pode ser feito por telefone ou comparecendo presencialmente ao balcão da empresa no aeroporto local.

COMO APROVEITAR SUA VIAGEM AO MÁXIMO

O Clube Candeias oferece a seus associados unidades próprias nos destinos mais procurados do País, como Balneário Camboriú (SC), Natal (RN) e Foz do Iguaçu (PR). Além disso, uma rede integrada de hospedagem garante ótimos preços em mais de 500 mil opções de espalhadas pelos cinco continentes. Não perca essa oportunidade. Clique aqui e torne-se um associado!

É uma excelente oportunidade para curtir os prazeres de uma viagem com toda a economia que somente um clube de turismo pode garantir. Ser sócio do Candeias proporciona viagens incríveis, entretanto, para usufruir dos inúmeros benefícios que o Clube oferece é preciso se organizar e, após se associar lembre-se, a sua reserva deve ser feita com antecedência.

É como ter uma casa de praia em cada canto do Brasil, o ano inteiro!


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?