Você sabe quem foi a primeira mulher a visitar todos os países do mundo?

Imagine conhecer todos os países do mundo em menos de dois anos…

Viajar é uma ótima maneira de desenvolvermos nossa personalidade. Conhecemos novos lugares, outras culturas e ainda fazemos novos amigos. Nossa visão do mundo — e de nós mesmos — é ampliada quando saímos da nossa zona de conforto.

Agora imagine conhecer todos os países do mundo em menos de dois anos. Parece impossível, não é mesmo? Mas foi exatamente isso que a norte-americana Cassie De Pecol fez.

Com o projeto Expedição 196 e o apoio de alguns patrocinadores, ela se tornou recentemente a primeira mulher a visitar todos os países do mundo. Conheça agora a história dessa jovem viajante.

18 meses e 26 dias

Esse foi o tempo que Cassie De Pecol, na época com 27 anos, passou viajando ao redor do mundo. Ela visitou 193 países reconhecidos e outros três territórios ainda não oficiais. A viagem, considerada muito rápida, ainda lhe rendeu o recorde de ser a pessoa que conheceu todos os países do mundo em menos tempo.

Nascida em Connecticut, nos Estados Unidos, a jovem criou um blog e um perfil no Instagram para registrar toda sua viagem.

Antes de partir nessa missão, Cassie trabalhou como embaixadora de uma instituição nomeada Instituto Internacional da Paz Através do Turismo. Foi daí que a jovem tirou a inspiração para seu projeto de vida. Antes de completar todo o percurso ela já havia contado mais de 250 voos.

Cassie ficou de dois a cinco dias em cada país que visitou e, ao longo de todo o percurso, precisou de vários passaportes para registrar tantos carimbos. A jovem também recolheu amostras de água ao redor do mundo para colaborar com os pesquisadores do projeto Adventurers and Scientists for Conservation.

Depois de concluir a volta ao mundo, em fevereiro de 2017, a norte-americana listou os países que mais gostou de visitar. Veja alguns: Butão, Costa Rica, Ilhas Maldivas, Paquistão, Vanuat, Omã, Tunísia, Peru e Mongólia.

Planeje a sua viagem!

Para quem sonha em seguir os passos da jovem Cassie e pisar em todos os países do mundo ou, tem o desejo de conhecer alguns apenas, o Clube Candeias pode ajudar nessa missão. Todos seus associados podem desfrutar de uma infinidade de vantagens. O Clube Candeias possui unidades próprias de hotelaria, como pousadas, casas e apartamentos mobiliados. Além das hospedagens próprias a preços imbatíveis, o Clube também oferece descontos em redes integradas. Ou seja, quem se associa passa a contar com mais de 500 mil opções de hospedagem em cinco continentes. Desse jeito vale a pena viajar! Saiba mais aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?