Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Principais parques e bosques de Curitiba

Confira parques e bosques para um passeio incrível em Curitiba A cidade de Curitiba, no…

Por Marketing

28/09/2016 07:02 | 3 minutos de leitura

Confira parques e bosques para um passeio incrível em Curitiba

Jardim Botânico

A cidade de Curitiba, no Paraná, é uma das capitais mais charmosas de todo o país. Com ar de países europeus, a cidade consegue equilibrar a natureza presente no local com as paisagens típicas de grandes centros urbanos, criando um contraste visual que encanta moradores e turistas. Essa combinação permite que parques, jardins e bosques ganhem destaque e sejam escolhidos para serem visitados pelos muitos turistas que passam pela cidade.

Curitiba bela, florida e arborizada

O Jardim Botânico de Curitiba é um dos lugares mais visitados pelos turistas que estão na cidade. Repleto de jardins geométricos, araucárias e a famosa estufa de três abóbadas, é um dos principais cartões-postais da cidade.  Além da exposição permanente do artista Frans Krajberg, o local ainda abriga o Museu Botânico Municipal.

Já o parque Tanguá, situado em antigas pedreiras junto ao rio Barigui, é ideal para quem busca visitar um local de natureza preservada dentro de uma grande metrópole, como Curitiba. No parque Tanguá você encontra gambás, tatus, patos silvestres, diversas espécies de pássaros, abundante variedade de plantas e flores e uma boa gama de opções de lazer, como lagos, pista de Cooper, ciclovia, cascata, mirante, espelhos d’agua e torres para observação.

O parque Tingui é mais uma das opções de passeios para quem quer ficar mais perto da natureza. Implementado em 1994, o parque foi nomeado em homenagem ao povo indígena que habitou a região de Curitiba há centenas de anos, os índios tinguis. No Memorial Ucraniano há uma réplica da igreja Ucraniana que recebe eventos culturais e exposições todos os anos.

Um dos parques mais conhecidos de Curitiba, o parque Barigui é frequentado por turistas e moradores locais. Os visitantes poderão encontrar no parque diversos animais nativos e migratórios, como preás, quero-queros, tico-ticos, garças-brancas e o jacaré de Barigui. Com enorme área de preservação ambiental, a população encontra várias opções de lazer, como caminhadas, exposições, feiras.

Além desses, há em Curitiba muitos outros parques e bosques para visitar. A cidade dispõe de uma linha de ônibus, a Linha Turismo, que circula pelos principais pontos turísticos da cidade.

Hospedagem

Se você pretende visitar a cidade de Curitiba nas próximas férias e ainda não sabe onde ficar, conheça o Candeias, um clube de turismo que oferece aos seus associados diversas opções de hospedagem em várias cidades brasileiras. Saiba mais sobre o Clube Candeias.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: bosques, clubecandeias, curitiba, hospedagem, parana, parques, pontosturisticos


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais