Os melhores parques temáticos para conhecer no mundo

Quando chega o fim de ano, muitas famílias tiram férias escolares e profissionais e aproveitam o tempo livre para viagens e diversão. Para quem quer variedade em opções de destinos, os parques temáticos são uma ótima pedida, tanto no Brasil quanto no exterior.

Veja os melhores parques temáticos para conhecer no mundo:

Animal Kingdom

Pertencente ao complexo Walt Disney World, em Orlando (Flórida), o parque abriga mais de 1.700 animais, de mais de 200 espécies. Estima-se que o número de visitas anuais ultrapasse a marca dos 10 milhões. Além dos animais, o parque tem atrações surpreendentes. As procuradas são o River Rapids, a Expedition Everest, uma incrível montanha-russa, e a Árvore da Vida, uma monumental construção de mais de 40 metros de altura.

Magic Kingdom

O primeiro parque do complexo Walt Disney World Resort, é um dos mais visitados do mundo e, como o nome diz, é um lugar mágico, dominado pelos contos de fadas, onde se encontra o Castelo da Cinderela, com quase 60 metros de altura.

Port Aventura Park – Espanha

O parque mais conhecido da Espanha é ideal para viagens em família (agrada adultos e crianças) com áreas de lazer ecléticas. Lá estão as montanhas-russas mais emocionantes da Europa, que atingem altas velocidades e são muito altas. Brinquedos temáticos com personagens como Pica-pau e Vila Sésamo encantam tanto pais quanto filhos.

Universal Studios – Singapura

Os personagens de maior sucesso do cinema se encontram no Universal Studio. O parque existe desde 2011 e tem como principais atrações a corredeira com o tema Madagascar, o castelo do Shrek e, como não poderia deixar de ser, uma montanha-russa. Os Transformers, Jurassic Park e o Waterworld, entre outros, também são representados nas atrações.

Beto Carrero World – Brasil

O maior parque temático da América Latina fica em Santa Catarina, existe desde 1991 e oferece zoológico, espetáculos e brinquedos diversos, distribuídos em 14 km². O empreendimento fechou parceria com o Universal Studios e Dreamworks, ampliando as instalações e implantando atrações inspiradas em personagens de sucesso como Kung Fu Panda e Shrek, entre outros. Sem falar no kartódromo, onde se pode jogar boliche, fazer compras em lojas e se alimentar nos restaurantes. O parque ainda tem uma pista de Motocross.

Europa Park – Alemanha

Inaugurado em 1975, o Europa Park, que fina na cidade de Rust, na Alemanha, tem atrações que atendem todos os públicos. Lá o visitante encontra as mais velozes montanhas-russas de todo o mundo, ele é um dos parques mais visitados do continente europeu.

Tranquilidade ao seu alcance

Viajar para descansar e conhecer novos lugares nas férias é sempre bom. Escolha o seu parque temático favorito e curta os momentos com sua família e amigos. Planeje a sua viagem com o Clube Candeias e não se preocupe com detalhes burocráticos. Clique aqui, confira todos os serviços disponíveis e faça a viagem dos seus sonhos!


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?