Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Turismo pela região Sul do Brasil

Confira alguns atrativos turísticos da região Sul do Brasil.

Por Marketing

06/11/2015 09:17 | 4 minutos de leitura

Confira alguns atrativos turísticos da região Sul do Brasil:

Constituído pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com seu charme todo especial, o Sul do Brasil atrai turistas do país inteiro e de várias partes do mundo.

Colonizada por imigrantes europeus e com a cultura alemã e italiana bem acentuadas, principalmente nas cidadezinhas do interior, na região Sul encontramos paisagens de tirar o fôlego, além de poder degustar um bom vinho, culinária tradicional e vários passeios com muitas opções, como praias, serras e visitas a centros históricos. Confira alguns dos atrativos turísticos:

vantagens-clube-candeias

Praias e cachoeiras

Se você gosta de contato com a natureza, nada melhor do que um passeio ecológico pelas Cataratas do Iguaçu, um dos pontos turísticos mais belos e mais visitados do país. Fica localizado no estado do Paraná e a paisagem foi eleita pela UNESCO como Patrimônio Mundial. E, não é para menos, a queda d’água é maravilhosa!

O clima tropical na região litorânea também está presente e, no verão, as praias de Santa Catarina são invadidas por turistas, tanto do Brasil quanto do exterior (principalmente da Argentina e Uruguai, países vizinhos). Florianópolis é recheada de praias belíssimas e dispõe de toda uma estrutura para receber o grande número de turistas que chegam à cidade no verão. As praias mais visitadas de Santa Catarina são: Balneário de Camboriú, Canasvieiras, Barra Velha, Bombinhas, entre outras.

As praias do Paraná e do Rio Grande do Sul, também são muito visitadas; no Paraná um dos destinos mais procurados é a Ilha do Mel, uma ilha rústica cujas praias são lindíssimas, ótimas para quem gosta de surfar. A ilha é bastante agitada a noite, porém as trilhas não possuem iluminação, então, para caminhar é ideal levar uma lanterna.

Serras

O inverno é a estação preferida dos turistas, que fogem do calor em suas regiões, para aproveitar o friozinho tipicamente europeu no Sul. O lugar mais procurado é a Serra Gaúcha, principalmente as cidades de Canela e Gramado com seus charmosos cafés coloniais.

A Serra Catarinense também atrai muitos turistas, principalmente em São Joaquim, cujas baixas temperaturas contribuem para a chegada da visita mais ilustre: a neve. O Paraná também não fica atrás, no inverno as temperaturas chegam facilmente a 0ºC, nas cidades de Palmas e Guarapuava.

Cultura

Riquíssima em conteúdo histórico, a região sul abriga alguns dos patrimônios da humanidade, como as Ruínas de São Miguel Arcanjo, conhecida também como Ruínas de São Miguel das Missões, localizada em São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul. Fundada em 1632 pelos jesuítas, a região oferece o caminho místico, um roteiro de caminhadas pelas estradas missioneiras que ligavam as Reduções Jesuítico-Guarani.

O Sul também é muito procurando no mês de outubro, época em que acontece o Oktoberfest, festa tipicamente alemã que acontece todos os anos, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

Além dessas cidades, a região Sul também possui outros pontos turísticos que valem a pena conferir!

banner-reservas-clube-candeias

Clube Candeias nos melhores destinos do Sul do país!

O Clube Candeias está presente nos melhores destinos com a rede própria: em Foz do Iguaçu, no litoral paranaense, gaúcho e catarinense e também na Serra Gaúcha.

Além disso, temos uma ampla rede de hotéis integrados e parceiros. Conte conosco para sua próxima hospedagem. Saiba como se associar e faça já a sua reserva!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: canela, florianopolis, parana, clube-candeias, regiao-sul, rio-grande-do-sul, santa-catarina, ilha-do-mel


Veja também

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais
Bombinhas: 32 anos de beleza natural e hospitalidade

Bombinhas

Bombinhas: 32 anos de beleza natural e hospitalidade

Leia mais
St. Patrick's Day: entenda a tradição

Europa

St. Patrick's Day: entenda a tradição

Leia mais